O 14º Festival do Mexilhão, realizado no último final de semana, encerrou com chave de ouro o calendário gastronômico de 2024.
Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec), o festival movimentou a economia local ao comercializar cerca de 1,5 tonelada de mexilhões durante seus três dias de programação.
Com o objetivo de resgatar tradições culturais e fortalecer o turismo regional, o evento reuniu uma diversidade de atrações e sabores. Entre os destaques, estavam seis estandes dedicados a pratos à base de mexilhão, além de um espaço exclusivo para doces, dois estandes de cervejas artesanais, a charmosa Casa Caiçara (que oferece café e bolos típicos) e uma tenda de artesanato local.
Para o presidente da Associação, José Luiz Alves, esta foi a melhor edição em termos de público e venda, superando as expectativas dos expositores. “Nosso maior objetivo é fomentar a atividade da maricultura, envolvendo os maricultores e suas famílias, divulgando nosso trabalho e essa riqueza que Caraguatatuba possui”, disse.
O secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, celebrou o sucesso do festival, ressaltando a surpreendente adesão do público. “Os expositores venderam em um único dia o que esperavam para todo o fim de semana. Esse resultado demonstra o potencial dos festivais gastronômicos para fortalecer a cultura caiçara e promover oportunidades de geração de renda para as famílias da região”, afirmou.
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