Categories: CidadesVariedades

170ª Festa de Santo Antônio: trezena litúrgica começa quarta-feira

Entre os dias 31 de maio e 12 de junho ocorre a Trezena Litúrgica da 170ª Festa de Santo Antônio, em Caraguatatuba.

Padres de diversos locais foram convidados, entre eles, César Almeida Siqueira, Paulo César Nunes de Oliveira, Kleber Rodrigues da Silva, Leandro Alves de Souza, Sílvio José Dias, Eduardo José da Silva Toledo, José Adalberto Vanzella, Juluis Rafael Silva de Barros Lima, Moisés do Nascimento, Mauro José Ramos, Antônio Aparecido Alves, Alessandro Ferreira Coelho e Edgar Delbem. As trezenas serão a partir das 19h30, na Matriz de Santo Antônio.

Dia 8 de junho, Dia de Corpus Christi, a programação prevê a confecção de tapetes às 6h e a Missa de Corpus Christi, às 17h, também na Igreja Matriz.

Continuando a programação da 170ª Festa de Santo Antônio, no dia 11 de junho, às 8h, ocorre a caminhada com saída do Santuário em direção ao Morro Santo Antônio. Na sequência, às 10h, já no morro será realizada a Missa Campal celebrada pelo bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski. Na oportunidade, também será realizada a bênção e a inauguração da nova imagem de Santo Antônio.

No mesmo dia, às 21h, tem atração musical com o grupo Anjos de Resgate, banda católica que faz sucesso há mais de duas décadas. Na oportunidade, eles apresentarão sucessos antigos e do DVD GRP (Graça, Redenção e Paz).

Por fim, dia 13 de junho, Dia do Padroeiro, a programação retorna para o Santuário. Às 8h ocorre a Missa em Ação de Graças pelos 4 anos de elevação do Santuário Diocesano. Já a partir das 11h ocorre o casamento comunitário, enquanto às 18h terá a procissão, seguida da tradicional missa. Como é de tradição, teremos também o bolo de Santo Antonio.

Festa Social

No período de 2 a 25 de junho, sempre a partir das 18h, fiéis poderão saborear o tradicional bolinho caipira, caldos quentes, quirerinha, entre outras opções gastronômicas na Praça de Alimentação da festa.

Além disso, o público poderá concorrer a diversos prêmios, como refrigerador, mesa de granito, vale viagem, carteira de habilitação, colchão terapêutico, fogão, celular, duas motocicletas e dinheiro entre R$ 2 mil e R$ 5 mil. Mais informações pelos telefones (12) 3882-1611 ou 3881-1422.

Confira a programação completa:

31 de maio a 12 de junho

19h30: Trezena Litúrgica (Matriz de Santo Antônio)

2 a 18 de junho

Show de Prêmios (Salão Paroquial após as missas)

2 a 25 de junho

18h Festa Social (Praça Cândido Mota)

8 de junho

6h: Confecção dos Tapetes

18h: Missa de Corpus Christi (Matriz de Santo Antônio)

11 de junho

8h: Caminhada (saída do Santuário de Santo Antônio)

10h: Missa Campal e Inauguração da nova imagem de Santo Antônio (Morro Santo Antônio)

21h: Show com a banda Anjos de Resgate (em frente à Matriz de Santo Antônio)

13 de junho

8h: Missa de Ação de Graças pelos 4 anos de elevação do Santuário Diocesano (Matriz de Santo Antônio)

11h: Casamento Comunitário (Matriz de Santo Antônio)

18h: Procissão e Missa (Matriz de Santo Antônio)

23 de junho

21h: Show com a banda Conexão Sertaneja (em frente à Matriz de Santo Antônio)

24 de junho

21h: Show Forró de Todos (em frente à Matriz de Santo Antônio)

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Equipe de Caraguatatuba conquista pódios na III Liga SESI de Tênis de Mesa em Lorena

No último dia 14 de junho, a cidade de Caraguatatuba foi representada com destaque na…

14 horas ago

Polícia Municipal completa 17 anos com reforço histórico e prefeito Reinaldinho convoca 62 novos agentes

A Polícia Municipal de São Sebastião completa, nesta sexta-feira (13), 17 anos de atuação na…

14 horas ago

Ubatuba inicia instalação de banheiros públicos nas praias com recursos da TPA

Nesta semana, Ubatuba iniciou a instalação dos banheiros públicos nas praias, uma das principais demandas…

14 horas ago

Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego…

14 horas ago

Estudante de Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Obmep em São José dos Campos

O talento matemático de Caraguatatuba foi reconhecido na noite do dia 6 de junho, durante…

14 horas ago

Tamoios conquista dois troféus no Prêmio Artesp 2024

Empresa foi reconhecida como a segunda melhor concessionária de rodovia do estado de São Paulo…

3 dias ago