1º Multiação de 2022 atende quase 400 pessoas no Travessão

Nem mesmo o tempo chuvoso do último sábado (2) atrapalhou a população que participou da primeira edição do Multiação do ano, realizada na Emei/Emef Prof. Alaor Xavier Junqueira, no Travessão, na região sul de Caraguatatuba.

Cerca de 400 pessoas foram em busca de atendimento junto ao gabinete do prefeito Aguilar Junior, secretarias e órgãos parceiros.

Um deles foi Alberto Irias Junior, 78 anos, morador do Tinga, que foi o primeiro a chegar na escola da região sul para falar com o prefeito. Às 6h45 ele estava no portão para pedir a volta da ambulância à pista de kart do bairro.

“Estou muito satisfeito com o atendimento. O prefeito disse que é possível sim e o Dr Gustavo (Boher, secretário de Saúde) disse que já vai providenciar”, comemorou.

Duas mulheres estão sentadas em cadeiras e são atendidas por dois homens do outro lado da mesa (Foto: Luís Gava/PMC)

Quem também procurou o prefeito foi Aline Jesus da Ressurreição, 25 anos. Com lágrimas nos olhos, ela contou que havia acabado de perder o emprego em uma empresa e foi pedir ajuda. Imediatamente, o prefeito a encaminhou para o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para que pudesse fazer o seu currículo. “Não sei nem como agradecer o atendimento porque fiquei desesperada e agora sei que vou conseguir uma nova colocação”.

A aposentada Adriana Maria Marrocos Silva, 48 anos, aproveitou a oportunidade e foi em busca de atendimento em quatro setores. Na Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ela foi pedir mais ônibus para o Rio do Ouro e soube que haverá audiência pública para a escolha da nova empresa de transporte; na Saúde foi saber como marcar uma tomografia da coluna; na Secretaria de Habitação foi se informar sobre inscrições para a casa própria e na Secretaria de Desenvolvimento Social foi atualizar o seu Número de Inscrição Social (NIS).

“Recebi a informação do Multiação pelo WhatsApp e saí do Rio do Ouro para ver o que podia agilizar”, contou.

Já a comerciante Christiane Prado da Silva, 39 anos, aproveitou para fazer seu cadastro na Central  156, se informar sobre o processo de regularização da sua rua, no Travessão, e ainda pedir o corte de duas árvores que estão com risco de queda. “Sai muito satisfeita e já dei andamento em tudo que me orientaram”, disse.

Para o prefeito Aguilar Junior, o retorno do Multiação ficou acima da média pelas condições do tempo. Outras edições serão realizadas no ano, em bairros a serem definidos. “Com a vacinação avançada e os números da pandemia controlados, a prefeitura quer e vai estar muito mais próxima da população”.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Pensionistas do CaraguaPrev são surpreendidos com dois salários em conta e instituto pede devolução em Caraguatatuba

Segundo o Portal ROL apurou, 45 pensionistas do CaraguaPrev receberam na manhã desta sexta-feira (24),…

8 horas ago

Coletivo feminino de Caraguatatuba realiza segunda edição da Feira Elas Caiçaras no Dia Internacional Contra a Exploração da Mulher

Neste sábado, 25 de outubro, Dia Internacional Contra a Exploração da Mulher, acontece a partir…

10 horas ago

Dispositivo ajuda a detectar metástase de câncer de boca pela saliva

Tecnologia desenvolvida no CNPEM com apoio da FAPESP alia biossensores e inteligência artificial Um aparelho…

15 horas ago

Ubatuba celebra 388 anos com programação comemorativa e shows

No mês de outubro, Ubatuba celebra seus 388 anos de fundação com uma programação que…

16 horas ago

Ilhabela sedia 5ª etapa da Liga Paulista de Downhill neste fim de semana

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove, neste sábado (25) e…

16 horas ago

Adolescente é flagrado com drogas na Topolândia em São Sebastião

Um adolescente foi preso nesta quinta-feira (23), pelo crime de tráfico de drogas no bairro…

16 horas ago