Policiamento Ambiental Marítimo apreende 15 redes de pesca irregulares na cidade de Ubatuba

Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, realizaram patrulhamento marítimo por toda a região do Ubatuba, com o intuito de coibir a pesca irregular e predatória na região, resultando na apreensão de 01 (uma) embarcação pesqueira, 10 (dez)quilos de peixes e 15 (quinze) redes de pesca do tipo “Espera Boiada”, armadas próximo a Ilha do Mar Virado, dentro da APAMLN – Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte, contrariando a legislação vigente.Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, a CIAMAR, realizaram patrulhamento marítimo por toda a região do Ubatuba, com o intuito de coibir a pesca irregular e predatória na região, resultando na apreensão de 01 (uma) embarcação pesqueira, 10 (dez)quilos de peixes e 15 (quinze) redes de pesca do tipo “Espera Boiada”, armadas próximo a Ilha do Mar Virado, dentro da APAMLN – Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte, contrariando a legislação vigente.

O flagrante ocorreu após a equipe abordar uma embarcação pesqueira no local, onde o pescador retirava uma das redes. Durante a fiscalização o infrator não apresentou a licença para tal atividade, bem como sua carteira de pescador, sendo constatado ainda que se tratava de petrechos proibidos, devido a malhagem utilizada ser menor que o permitido, conforme a legislação vigente. Imediatamente, os Policiais Militares providenciaram a retirada das redes, que totalizaram mais de 1 (um) quilômetro de comprimento. Os petrechos foram apreendidos para posterior destruição, sendo o infrator autuado por “Pescar mediante utilização de petrecho proibido”e por “Exercer a pesca sem portar a respectiva carteira de pescador”, totalizando o valor de R$ 3.200,00 em multas, e responderá em liberdade por crime ambiental. Todo o Pescado apreendido foi doado ao Lar Vicentino de Ubatuba,  instituição beneficente da região. A ação evitou a mortandade de diversas espécies marinhas, como as tartarugas, que utilizam o local como berçário natural, além de possíveis danos a embarcações.Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3842-0123

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Igor Marcondes, de Caraguatatuba, conquista 7º título em duplas no ano e é vice em simples em Cuiabá

O tenista Igor Marcondes, de 28 anos, natural de Caraguatatuba, brilhou mais uma vez no…

40 minutos ago

Procurado por roubo em MG é preso após agredir mulher no Porto Novo em Caraguatatuba

Um homem foi preso na tarde deste domingo (14), após agredir uma mulher no bairro…

1 hora ago

Prefeitura de Ilhabela fortalece regulamentação e incentiva uso de táxis e motoristas de aplicativo para melhorar a mobilidade urbana

Com a proximidade do verão e a expectativa de aumento no fluxo de turistas, a…

2 horas ago

Instalação de rede de esgoto terá interdição total da Rua Olímpio Faustino, em São Sebastião

As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário, do bairro Camburi, em São Sebastião,…

2 horas ago

Recadastramento obrigatório do IPMU vai até 30 de setembro

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) realiza o Recadastramento Anual obrigatório para aposentados…

19 horas ago