A cidade de Ubatuba/SP será sede da 3ª etapa do Circuito Taça Brasil 2025 de surfe, promovido pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A competição acontecerá na Praia de Itamambuca entre os dias 17 e 20 de julho, valendo 5.000 pontos no ranking nacional.
A primeira fase das inscrições está aberta de 17 a 23 de junho, exclusivamente para atletas ranqueados nas categorias masculina e feminina. Quem perder este prazo perde também o direito ao uso do seeding (posição privilegiada no chaveamento). Já o segundo período de inscrições vai de 24 a 30 de junho, abrangendo atletas com ou sem ranking, de acordo com a disponibilidade de vagas.
As regras seguem o Livro de Regras da CBSurf, garantindo prioridade aos atletas já ranqueados e a equidade no processo de inscrição. Não serão aceitas inscrições fora dos prazos estipulados.
“Pelo fato de Ubatuba ser conhecida como a capital do surfe, a realização das competições locais se faz necessária. Com o intuito de manter os atletas participando em provas nas nossas praias”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Saulo Souza.
A etapa da competição nacional será organizada pela CBSurf, a Associação Ubatuba de Surf (AUS) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.
“O surfe é uma parte fundamental da identidade de Ubatuba, e ter competições locais, estaduais e nacional e bem organizadas é essencial para o avanço do esporte”, destacou o presidente da AUS, Cleiton Félix.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, anunciou nesta segunda-feira (4) uma reestruturação no secretariado municipal,…
O Ministério da Saúde anunciou o descredenciamento de 9.180 estabelecimentos que integravam o Programa Farmácia…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira (4) o Projeto de Lei…
Dois motociclistas ficaram com ferimentos graves após um acidente frontal na Avenida, Padre Anchieta, por…
Caraguatatuba recebeu no domingo (3) uma das etapas mais aguardadas do calendário esportivo nacional: o…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (05/08), a partir das 19h30, a 22ª…