A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) traz uma novidade para tutores de cães e gatos que desejam imunizar seus animais contra a raiva: a partir da próxima terça-feira, 30, além das ações descentralizadas que acontecem nos bairros todas às quartas-feiras, a cidade terá um posto fixo semanal para a imunização desses animais.
O local escolhido é a Praça Capricórnio, próximo à pista de skate da avenida Iperoig. O serviço será disponibilizado todas às terças-feiras, das 10h às 13h, e o agendamento prévio é obrigatório.
Já o bairro escolhido para a ação descentralizada da próxima semana é o Colônia de Férias, na região oeste, em frente ao ponto final de ônibus do bairro. A vacinação acontecerá na quarta-feira, 1º de outubro, 13h30 às 15h30 e o agendamento também é obrigatório.
Para agendar a vacinação do seu pet em ambas as ações, é necessário entrar em contato com a UVZ pelo telefone: (12) 3834-2323 – de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A vacina deve ser aplicada anualmente em cães e gatos a partir dos quatro meses de idade e o animal precisa estar saudável.
Balanço
Na última quarta-feira, 24, o bairro Lagoinha recebeu a imunização, que vacinou 48 animais, sendo 26 gatos e 22 cães. Este foi o primeiro posto em que a quantidade de felinos imunizados ultrapassou a quantidade de cães.
“Ao vacinar cães e gatos todos os anos, de forma acessível, é possível impedir que o vírus chegue aos humanos e manter a doença controlada. Essa é a maneira mais eficaz de proteger a saúde de todos”, finalizou a médica veterinária responsável pela UVZ, Joana Pedro.
O tenista Igor Marcondes, de Caraguatatuba, conquistou mais um título em sua carreira neste sábado…
Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Municipal de São Sebastião após roubar…
Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Prefeitura de…
Em alusão ao mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama,…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na última quinta-feira (25/09), a primeira audiência pública para…
Segundo a polícia, um adolescente de 15 anos, era olheiro do crime enquanto isso outros…