Categories: CidadesGeralIlhabela

Aberta temporada de cruzeiros em Ilhabela e passageiros precisam seguir protocolos exigidos pela Anvisa

Com segurança, Ilhabela caminha a passos largos para sua retomada econômica e turística. Uma das provas desta jornada é a chegada do navio Costa Fascinosa, que aportou na cidade na manhã desta quinta-feira (2/11), abrindo a temporada de cruzeiros 2021/2022.

 Ao todo, estão confirmados inicialmente a chegada de 34 cruzeiros em Ilhabela com previsão de R$ 81 milhões sendo injetados na economia local pelos turistas que desembarcam na cidade, seja com a compra de souvenirs, artesanatos e roupas, consumo em restaurantes, bares e quiosques ou ainda passeios turísticos.

 Os navios cruzeiros que aportam em Ilhabela seguem rígidos controles de segurança sanitários contra a Covid-19. Para embarcar, o tripulante precisa apresentar o Passaporte de Vacinação com as duas doses completas, apresentação de teste RT-PCR negativo e teste de antígeno antes do embarque, além da testagem de 10% dos passageiros e 10% da tripulação a bordo, realizada diariamente. Atualmente, os cruzeiros operam com capacidade limitada a 75% da sua totalidade e toda a tripulação realiza testes semanais.

 “A temporada de cruzeiros em Ilhabela é uma parte importante da economia local, pois colabora com a geração de emprego e renda das famílias e divulga Ilhabela para todo o Brasil. Temos trabalhado com segurança na atual retomada econômica e a expectativa é muito positiva”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

 A secretária de Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, esteve presente na ocasião para recepcionar os primeiros turistas que desembarcaram na cidade. “Estamos muito contentes em voltar a receber os turistas de cruzeiros, que sem dúvidas, vão fomentar toda nossa indústria do turismo e economia local”, comemorou Luciane.

 “Estamos esperando coisa boa. Ficamos parados quase um ano e meio, então a expectativa é de muito otimismo”, declarou José Francisco de Souza, que trabalha no serviço de transporte de vans para passeio no receptivo aos turistas.

Fotos: Paulo Stefani

 O primeiro navio que aportou em Ilhabela é o Costa Fascinosa, e logo na chegada, o cenário paradisíaco da cidade e o receptivo turístico já encantou os turistas. “O visual é lindo e essa alegria da recepção está fantástica, ainda mais com esse tempo maravilhoso. Tenho a sensação de muita segurança com todos os protocolos de segurança que estão sendo feitos também, então é só alegria”, declarou a turista Cláudia Ribeiro, que é de Lavras (MG).

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Prefeitura de São Sebastião entrega seis máquinas de compressão torácica para atendimento de emergência pelo Samu

São Sebastião deu um grande passo em direção à segurança e ao bem-estar de seus…

1 hora ago

Prefeitura de Ilhabela replanta árvores removidas em obras municipais nos principais canteiros da cidade

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, toma medidas significativas para preservar o meio ambiente e…

1 hora ago

UPAs batem recorde de atendimentos e hospitais de retaguarda estão superlotados

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento…

2 horas ago

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

3 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

3 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

3 dias ago