Categories: CidadesGeralUbatuba

Agente de Zona Azul é agredida por turista na Praia Grande

Uma funcionária da Zona Azul de Ubatuba foi agredida por uma turista e sua família após recusa de efetuar o pagamento do estacionamento rotativo. O caso aconteceu na Praia Grande na tarde de sexta-feira (28/1).

Após ser notificada pela agente, a responsável pela família começou a tecer uma serie de ameaças à funcionária, incitando o cachorro contra ela e agredindo-a verbal e fisicamente. A Polícia Militar foi acionada e a responsável pela agressão foi multada com base no Artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito, referente à estacionamento irregular, que estabelece que:  em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa – Estacionamento Regulamentado): Estacionar em vagas de zona azul de forma irregular é uma infração grave, com multa de R$ 195,23, cinco pontos no prontuário, e sujeito à guincho. Art. 181, XVII, CTB.

Devido à agressão, a funcionária da Zona Azul registrou um Boletim de Ocorrência e fez um exame de corpo de delito. A responsável responderá criminalmente pela atitude.

O presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – Emdurb, Josué Gulli, lamenta o ocorrido e disse que o órgão vai acompanhar o andamento do processo. Ele reforça que os funcionários apenas estão agindo de acordo com as instruções da Emdurb

“A ação cometida pelo turista é classificada como Lesão Corporal, prevista no Art. 129 do Código Penal ‘Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem’, com pena de detenção prevista para um período que pode variar de três meses a um ano. Além disso, também pode se encaixar nos artigos Art. 329 (Resistência), Art. 330 (Desobediência)e Art 331. (Desacato de Funcionário Público no exercício da função ou em razão dela, lembrando que é considerado funcionário público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente ou sem remuneração, exerce cargo, emprego ou função pública e equipara-se a funcionário público quem exerce cargo, emprego ou função em entidade paraestatal, e quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública”, complementou Gulli.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ex-prefeito de Caraguatatuba comenta rejeição de contas de 2023 pelo Tribunal de Contas de São Paulo

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…

2 horas ago

Contorno Sul terá desvio no tráfego para travessia de vigas na obra de acesso ao Porto de São Sebastião

Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…

2 horas ago

Pacientes do HRLN transformam vivências em arte na exposição do Projeto “Cores da Vida”

Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…

2 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de temporais no Litoral Norte entre terça (16) e quarta-feira (17)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…

13 horas ago

Ações integradas resultam em prisões por violência doméstica e tráfico de drogas em São Sebastião

A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…

13 horas ago

Governo de SP entrega novo Fórum e reinaugura Delegacia de Defesa da Mulher em Caraguatatuba

Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…

13 horas ago