O telemonitoramento em saúde cresceu 43% desde o início da pandemia
A Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou no início da pandemia o programa “Alô Saúde Ilhabela”, serviço de atendimento à população via telefone e aplicativo de mensagens, que vem fornecendo informações, orientações e telemonitoramento dos casos de síndrome gripal, voltados principalmente para o novo Coronavírus.
O telefone disponível para ligação é o 3896-9222, e para as mensagens são: 12 991680733, 12 99637-7244, 12 99743-6313, 12 997133141 e 12 991466417.
Nos últimos dois meses (julho e agosto, a demanda deste serviço subiu mais de 40%, sendo que no primeiro mês de trabalho (março) foram 316 pessoas atendidas através de ligações e mensagens. No total do mês de agosto, este número alcançou o número de 3.557 teleatendimentos.
Ao se comunicar com o serviço, o usuário receberá orientações e esclarecimentos com os profissionais da área da Saúde (médicos, enfermeiros, dentistas e outras categorias de profissionais da saúde). O novo canal de comunicação tem promovido à diminuição da procura presencial pelos serviços de saúde e uma maior agilidade dos direcionamentos de saúde voltados para a pandemia da COVID-19.
O “Alô Saúde Ilhabela” funciona diariamente, incluindo fins de semana e feriados, das 8h às 17h.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…
Um reforço de R$ 200 milhões para acelerar a fila de cirurgias eletivas por meio…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma…
Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…
Pedido de instalação da placa de identificação veicular passa a ser feito antecipadamente ao órgão…