Curso aconteceu na unidade móvel do programa Via Rápida Empregos
Um total de 60 pessoas entre alunos, familiares, professores e autoridades públicas participaram nesta semana, da formatura do curso Corte e Costura do Programa Via Rápida Empregos, realizado pelo governo estadual, em parceria com a secretaria de Assistência Social de Ubatuba. A cerimônia contou com as presenças do secretário da pasta, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé), o secretário-adjunto da Educação, Paulo Marcio Prado, e a professora Carolina Lima, coordenadora do curso junto ao Centro Paulo Souza / ETEC de Caraguatatuba.
O curso começou no início de setembro, na unidade móvel que ficou estacionada na Praça de Eventos. Foram três turmas de 20 alunas cada. Além de informações básicas sobre o uso de máquinas de costura overlock e reta, troca de bobina e agulha, o conteúdo abordou ainda temas como história da costura, segurança do trabalho e legislação da profissão de cortador e costureiro.
“Parabenizamos a todos os envolvidos e aos alunos pela conquista. Esta oportunidade de qualificação vai ser de grande importância para a conquista de emprego e renda. Pela prefeitura, reafirmamos nosso compromisso de trazer novos cursos do programa para Ubatuba”, destacou Pelé.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…