Curso aconteceu na unidade móvel do programa Via Rápida Empregos
Um total de 60 pessoas entre alunos, familiares, professores e autoridades públicas participaram nesta semana, da formatura do curso Corte e Costura do Programa Via Rápida Empregos, realizado pelo governo estadual, em parceria com a secretaria de Assistência Social de Ubatuba. A cerimônia contou com as presenças do secretário da pasta, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé), o secretário-adjunto da Educação, Paulo Marcio Prado, e a professora Carolina Lima, coordenadora do curso junto ao Centro Paulo Souza / ETEC de Caraguatatuba.
O curso começou no início de setembro, na unidade móvel que ficou estacionada na Praça de Eventos. Foram três turmas de 20 alunas cada. Além de informações básicas sobre o uso de máquinas de costura overlock e reta, troca de bobina e agulha, o conteúdo abordou ainda temas como história da costura, segurança do trabalho e legislação da profissão de cortador e costureiro.
“Parabenizamos a todos os envolvidos e aos alunos pela conquista. Esta oportunidade de qualificação vai ser de grande importância para a conquista de emprego e renda. Pela prefeitura, reafirmamos nosso compromisso de trazer novos cursos do programa para Ubatuba”, destacou Pelé.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…