Com o objetivo de orientar alunos do ensino fundamental do 5° ano das escolas municipais de São Sebastião quanto aos riscos de acidentes domésticos, e como se deve agir diante de uma situação de emergência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está realizando durante o mês de novembro o projeto ‘SAMU na escola’.
Outra linha de orientação está em conscientizar os estudantes sobre o uso adequado dos serviços oferecidos pelo SAMU, com o intuito de reduzir o número de trotes recebidos pelo sistema de emergência, visando também sensibilizar as crianças e a comunidade escolar sobre a importância e as finalidades do serviço.
O projeto educativo conta com instrutores e graduandos de enfermagem da Faculdade de São Sebastião (FASS), além do uso de uma viatura equipada e montada como uma ambulância de atendimento normal. Este ano, a ação conta com uma novidade, a mascote do SAMU, que ficou encarregada pela descontração das crianças durante as atividades.
De acordo com o serviço de urgência, até final do mês de novembro, o projeto passará por 18 escolas do município, atendendo 1030 alunos. Na próxima quinta-feira (14), será a vez das escolas Prof.ª Maria Alice Rangel, do bairro Jaraguá e a E.M. Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do bairro Pontal da Cruz, receberem os profissionais da saúde.
Dois acidentes graves foram registrados neste início de noite (16/12), durante chuva forte que atinge o…
Suspeitos de tentativa de homicídio teriam atirado contra agentes durante abordagem Dois homens morreram após…
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realizou no último sábado (13/12), na sala…
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…