Amapola volta ao Teatro Municipal de Ubatuba

Um dos objetivos do grupo é democratizar o acesso ao teatro com 20% de ingressos distribuídos gratuitamente para cidadãos de baixa renda e bilheteria com preços populares

Com o sucesso das apresentações anteriores, no próximo dia 30 de maio, quinta-feira, Ubatuba recebe novamente a peça Amapola em uma única apresentação. Amapola foi contemplada no edital construído pelo CMPC (Conselho Municipal de Cultura de Ubatuba), FundArt (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba) e COMTUR (Companhia Municipal de Turismo).

O objetivo deste edital foi facilitar que os grupos teatrais e cidadãos tivessem acesso ao teatro, sendo assim, 20% dos ingressos são obrigatoriamente distribuídos para comunidades, os preços sempre populares, de 10 a 20 reais, variando de acordo com a compra antecipada e meias entradas. Esta foi a primeira peça das nove escolhidas no edital. A temporada prevê 30 apresentações até outubro com os grupos de teatro se revezando.

Amapola é obra do renomado dramaturgo e diretor italiano Renzo Casali, atualmente com nova adaptação, novo elenco e direção. Em meio a muita confusão, essa peça aborda de forma cômica, as sutilezas da solidão e da dificuldade nas relações humanas, com muito humor e cenas inesperadas.

De acordo a diretora do espetáculo, Cristina Prochaska, a obra é atemporal e universal. “Esse tipo de espetáculo pode ser montado em qualquer lugar do mundo, afinal, mostra como pessoas tão diferentes reagem ao inesperado da vida. O público se emociona ou ri de situações que podem parecer surreais, mas comuns e inerentes ao todo ser humano. Além disso, termos um elenco de atores muito profissionais e dedicados”, afirmou a diretora.

Amapola ocupa o palco na próxima quinta-feira, 30 de maio, `as 20h30 no Teatro Municipal de Ubatuba. Os ingressos estão à venda na loja Supernerds, na Rua Esteves da Silva, número 120 no Centro ou pelo site: www.megabilheteria.com. Os valores são, até o dia 29: inteira R$ 15,00 e meia 10,00. Na bilheteria do teatro antes do espetáculo: inteira R$ 20,00 e meia 10,00.

A direção da peça é de Cristina Prochaska e Vittorio Colacchio, nova produção da Oficina ArtAud. No elenco os atores Rodrigo Caldeira, Vittorio Colacchio e a atriz Lu Nunes. A tradução e adaptação é de Vittorio Colacchio e Marilena Cabral. O teatro não permite a entrada após o início do espetáculo. “Recomendamos a chegada `as 20h”, observa a equipe.

 

Foto: Ernesto Zambon 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

IETEC abre pré-inscrições para cursos de “Massas Folhadas e Semi Folhadas” e “Fabricação de Macarrons” em parceria com SENAI

A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…

5 horas ago

HRLN adota veículos elétricos infantis para levar crianças ao centro cirúrgico e reforça ações de humanização

Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…

7 horas ago

Estreia do Jornal Repórter Online Litoral agrada telespectadores nas redes sociais

A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…

7 horas ago

Criança sofre ferimentos leves após cair de patinete elétrico em Caraguatatuba

Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…

11 horas ago

Polícia Municipal de São Sebastião prende motorista embriagado

Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…

1 dia ago

Presidente da Câmara estreia ciclo de entrevistas do Jornal Repórter Online Litoral ao vivo nesta segunda-feira (3/11)

O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…

1 dia ago