Durante está segunda-feira (17/06), foram realizadas assembleias nos canteiros de obras da duplicação da Rodovia dos Tamoios, junto aos trabalhadores da construtora Queiroz Galvão e eles resolveram permanecer em greve, iniciada em 11/06.
Nestas assembleias, os representantes do Sintrapav-SP apresentaram a proposta da empresa para encerrar com o movimento grevista, que entre outras ofertas, propôs um índice de reajuste salarial de 5,07%, pouco superior aos 4,5% oferecidos anteriormente. No entanto, ainda muito distante da reivindicação da categoria, que busca um reajuste salarial de 12,08%.
Outra proposta rejeitada pelos empregados da Queiroz Galvão foi a do valor do vale alimentação, cuja a proposta da empresa foi de R$ 445, enquanto o reivindicado pelo Sintrapav-SP é de R$ 600.
Até o momento, a Queiroz Galvão não apresentou outra proposta superior a já oferecida.
E diante do panorama atual, os trabalhadores da Queiroz Galvão seguem em greve por tempo indeterminado, com um nível de adesão muito próximo dos 100% e assim irão seguir até que suas reivindicações sejam atendidas.
Outro lado
A Construtora Queiroz Galvão informa que diante do impasse nas negociações com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Infraestrutura (Sintrapav-SP) entrará com as medidas legais cabíveis para buscar na Justiça a mediação para um acordo coletivo e permitir o acesso dos trabalhadores das obras da Rodovia dos Tamoios.
A Força Tática da Polícia Militar prendeu na noite desta sexta-feira (26) um homem procurado…
Governador reuniu órgãos estaduais, concessionárias e representantes de 284 municípios no Palácio dos Bandeirantes O…
Um jovem de 16 anos, foi baleado na Avenida da Praia no começo da madrugada…
O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa, transmitida pelo ar, especialmente em ambientes fechados…
Na tarde deste sábado (27), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 41…
A Estação de Bombeiros de Caraguatatuba foi acionada por volta das 4h40 da madrugada deste sábado…