Fiscais da Secretaria de Urbanismo que estavam de plantão no final de semana desmancharam um acampamento montado na Praia Brava da Martim de Sá, região central de Caraguatatuba. A ação ocorreu após o recebimento de denúncia.
No local, a equipe encontrou cinco turistas de Santo André e três barracas já montados. O grupo ia começar a fazer churrasco quando houve a abordagem.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, que acompanhou a fiscalização in loco, conta que tão logo foram informados da irregularidade, os turistas apagaram o fogo e recolheram as barracas.
“É importante que as pessoas saibam que pelo Código de Posturas é proibido o acampamento nas praias ou qualquer outro espaço público”.
Com base no artigo 243 da Lei Municipal 1.144/80 (Código de Posturas), não é permitida a instalação de qualquer dispositivo fixo na praia para abrigo ou qualquer outro fim. Casos de denúncias podem ser feitos pelo Canal 156.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…