Pais relatam preocupação com mensagens que são compartilhadas a todo o momento de possível ataque.
“Eu não fiquei sossegada. Meu marido chegou na porta da escola para deixar a minha filha, mas achei melhor voltar com ela para casa” O relato é de uma mãe que preferiu não se identificar.
Na manhã desta quarta-feira (12), um simulado de um possível ataque foi realizado com supervisão da Polícia Militar com apoio da secretaria de Educação da prefeitura de Ilhabela. No simulado as crianças estão no pátio durante o recheio, momento que o agressor invade a escola. Um monitora percebe e soa um apito que é seguido por outros vários com professores que alertando para perigo. (veja)
Equipes do 20°Batalhão de Polícia Militar do Interior começaram também a intensificar o patrulhamento e rondas nas escolas do Litoral Norte, tanto as municipais, quanto as estaduais e particulares.
Ainda segundo informou a polícia, o programa de Policiamento de Ronda Escolar circula durante todo o período escolar realizando o patrulhamento preventivo.
O Comandante do Batalhão determinou que viaturas de outras modalidades de policiamento como; Força Tática, ROCAM e em conjunto com as prefeituras, viaturas de Atividade Delegada, também prestem este apoio nas escolas.
O Spirit of WOD Beach chega à sua 2ª edição em Caraguatatuba como um dos…
Fundada em 28 de outubro de 1637, Ubatuba tem origem ligada à ocupação do litoral…
Nova estrutura tem capacidade para armazenar até 2 milhões de litros de água tratada, aumentando…
Uma mulher ficou ferido na manhã desta segunda-feira (27) após a moto que ela estava…
Um homem de 38 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (27) por…
O presidente da Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres (ABRAMT) e…