Categories: DestaquesVariedades

Artistas orientadores passam por capacitação nas oficinas culturais

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reuniu os artistas orientadores no auditório do Polo Centro na última sexta-feira (7), para uma recepção e encontro técnico que antecede as atividades das oficinas culturais. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (10), nos polos distribuídos de norte a sul do município.

Cerca de 70 artistas foram recepcionados pelo presidente da Fundacc, Adba Cuba, pela ex-presidente da fundação e atual secretária de governo, Eloíza Andrade Antunes e pela coordenadora das oficinas culturais Andreia de Paulo.  Na ocasião, o presidente apresentou sua equipe técnica.

O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, esteve presente para dar as boas-vindas aos artistas e reforçar a importância e a potência da Cultura. “Se queremos um futuro com qualidade, com oportunidades igualitárias para a população, a Cultura está aí para promover essa mudança. Ela tem valor e possibilita transformar as pessoas e a cidade.  Aos fazedores de Cultura, o meu agradecimento”, destacou.

Os artistas tiveram acesso a uma palestra de capacitação com Cauê Rubio, da Secretaria de Governo/SEBRAE sobre MEI – Microempreendedor Individual, apresentando a importância do conhecimento sobre o assunto.

Para Cuba, aprimorar o trabalho e a qualidade dos serviços prestados à comunidade é a prioridade e a administração não vai medir esforços para que isso ocorra. “Estamos trabalhando para melhorias nos espaços o que impacta na qualidade do serviço prestado.  Realizando também uma escuta com os setoriais para saber as necessidades e os anseios e assim traçar nossas ações. Contamos com a sensibilidade e parceria dos artistas orientadores para iniciar as oficinas que é tão importante para toda a população, bem como para a própria cadeia artística cultural, oportunizando os profissionais do setor”, destacou o presidente.

A ex-presidente Eloíza Antunes falou da importância de um trabalho diferenciado nas oficinas. “O conhecimento, aliado à sensibilidade e a importância do trabalho de vocês, se reflete no retorno que vem dos aprendizes, amplia o contato com a comunidade, indo além do que está em cada projeto traz o encantamento para as crianças, jovens e suas famílias”, finalizou.

Cinco mil alunos

O início das atividades das oficinas culturais em todos os polos é nesta segunda-feira (10/3), quando aproximadamente cinco mil alunos têm acesso às aulas gratuitas de artes plásticas, artesanato, dança, teatro, arte circense, música, audiovisual, fotografia e novas mídias, folclore e tradições populares.

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ubatuba formaliza entrega de 130 matrículas à Colônia de Pescadores

Pela primeira vez em 388 anos de história, as famílias da Colônia dos Pescadores, reconhecida…

10 horas ago

FGV divulga nova classificação após resultado da 2ª avaliação de títulos do magistério do Concurso de 2023 de Caraguatatuba

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou o resultado definitivo da avaliação de títulos complementar e…

10 horas ago

11º Black Belt Challenger Pro Surf une jiu-jiteiros surfistas em Maresias neste sábado

Normalmente, a ‘praia’ dos lutadores de jiu-jitsu são os tatames, porém, no 11º Black Belt…

10 horas ago

Associação de Voo Livre adota medidas após ocorrências do fim de semana no Mirante de Santo Antônio

O presidente da Associação de Voo Livre Caiçara de Caraguatatuba, Samuel Monteiro, afirmou, em entrevista…

12 horas ago

Governo Municipal altera cronograma de entrega de medicamentos de alto custo nas UBS

Houve alteração nas datas de entrega dos processos de medicamentos de alto custo nas Unidades…

1 dia ago

Ação integrada entre cidades resulta na prisão de dupla por estelionato com apoio do SmartSãoSeba

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Polícia Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança…

1 dia ago