Nesta terça-feira, 17, as equipes da Secretaria de Assistência Social e da Casa de Passagem, com apoio da Guarda Municipal, realizaram abordagens com pessoas em situação de rua, nas imediações da Praia Grande.
Segundo a Casa de Passagem foram abordadas cerca de 17 pessoas em situação de rua, todas já cadastradas e identificadas anteriormente pela instituição. Elas receberam orientações sobre todos os serviços oferecidos pelo poder público local – como alimentação, banho, apoio social e psicológico na Casa de Passagem e orientados a organizar seus pertences.
Atualmente, o município oferece para essas pessoas atendimentos na Casa de Passagem – equipamento supervisionado pelo CREAS (Centro de Referência de Assistência Social). E por isso, indica que todos direcionem essa população para essa instituição, ligando para (12) 3833-5260 e solicitando atendimento.
Devido à alta temporada ocorre o aumento de pessoas que percorrem trechos e chegam na cidade para passagem de ano, com isso é possível notar um grande aumento em pessoas em situação de rua no município. A instituição realiza as abordagens diariamente para orientar e auxiliar essas pessoas.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…