Nesta semana, funcionários da Secretaria de Assistência Social, acompanhados da Guarda Civil Municipal, realizaram abordagens a moradores em situação de rua na região central da cidade e na Praia Grande.
Segundo a pasta, na ocasião cerca de 10 pessoas foram abordadas e receberam orientações sobre os serviços oferecidos na cidade. “Conversamos com os moradores, apresentamos os serviços da nossa Casa de Passagem, onde é possível ter todas as refeições, tomar banho e pernoitar, e também informamos que caso a pessoa queira voltar para a cidade de origem, nós oferecemos o transporte”, comentou o secretário de Assistência Social, Luiz Augusto.
O objetivo da abordagem é identificar a população em situação de rua, cadastrá-la e dar os devidos encaminhamentos. O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) é o equipamento da Secretaria de Assistência Social responsável pelo acolhimento, escuta, orientação e encaminhamento de pessoas em situação de risco pessoal e social nos casos de violação de direitos e/ou rompimento de vínculos familiares e comunitários.
Ainda de acordo com a secretaria outras ações serão programadas para acompanhamento periódico.
Nesta sexta-feira (31), às 19h45, o campo do Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII) Sul…
Filho tinha saído de casa há 7 dias sem dar notícia e nesta quinta-feira (30)…
A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta semana o saque do Fundo de Garantia do Tempo…
Com uma frota inicial de 150 patinetes elétricos nesta semana, Ubatuba iniciou o serviço de…
Na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 06h45, o Corpo de Bombeiros foi acionado…
Evento em Campos do Jordão reúne prefeitos e autoridades e marca a preparação para o…