Com a chegada do inverno, a secretaria de Assistência Social, por meio da Casa de Passagem, iniciou uma ação emergencial que contempla a acolhida para 20 moradores em situação de rua com banho, jantar e pernoite.
O acesso ao serviço, que será mantido até o final da estação de inverno, é feito diariamente a partir das 18 horas, com saída às 7 horas do dia seguinte. A Casa de Passagem fica na rua Gastão Madeira, 676, no Centro.
Outra ação são as abordagens noturnas com cessão de cobertores para aqueles que se negam a acessar o serviço disponível.
A Casa de Passagem também continua com suas ações de rotina, que incluem o acolhimento provisório para 10 pessoas em situação de rua por período determinado e 20 acolhimentos diários para café banho e almoço.
“A demanda é bastante grande; o serviço ofertado é o limite máximo que conseguimos atender”, explica o secretário de Assistência Social, Marcio Candido. “Trabalhamos também com a possibilidade de ampliar a capacidade de atendimento emergencial utilizando espaços públicos como ginásios”, caso seja necessário.
A assistência à população em situação de rua também incluiu a vacinação contra a Covid-19, aplicada em ação realizada no dia 15 de julho em 27 pessoas, que receberam o imunobiológico em dose única.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…