Nesta sexta-feira (17), integrantes da Associação dos Pescadores de Boiçucanga (APB) se reuniram com o prefeito Felipe Augusto e com representantes das Secretarias do Meio Ambiente (SEMAM), de Serviços Públicos (SESEP), Obras (SEO) e Turismo (SETUR) para apresentar ofício com reivindicações diversas.
Entre elas, a antecipação da obra no Rancho de Pescadores em Boiçucanga; ampliação da iluminação, em especial na praça do Rio dos Pescadores de Boiçucanga; pintura dos decks em torno da orla do Rio Boiçucanga; e colocação de lixeiras em locais estratégicos.
Os pescadores também solicitaram rondas feitas pela Guarda Civil Municipal (GCM), para reforço da segurança do local; colocação de um farol na Pedra-Itapoá, em reposição ao que existia e foi perdido devido ao mau tempo; e realização de Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), para que trabalhem dentro das normas da Marinha, fomentando o turismo de base comunitária, que já é uma realidade na comunidade de Boiçucanga.
Após a apresentação das reivindicações pela associação, o prefeito despachou as demandas com os secretários presentes, sendo as mais simples atendidas de imediato.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…