A equipe do Núcleo Social do Morro do Algodão fecha o ano com chave de ouro e sentimento de missão cumprida, pois conseguiu aumentar em 80% o número de oficinas e pessoas atendidas.
No ano passado, 34 cursos e workshops foram disponibilizados aos moradores do bairro e região em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Educação e Fundacc que tiveram a participação de 1.200 pessoas da comunidade. Este ano, foram 43 oficinas e 1.430 usuários.
“Trazer para o Núcleo o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos foi ganho positivo para a comunidade social. As diversas atividades proporcionaram mais qualidade de vida aos moradores da região. Além disso, a parceria com as Secretarias de Saúde e Educação permitiu um acompanhamento integrado das crianças e adolescentes frequentadoras do núcleo quanto ao bem-estar e desempenho na escola”, declarou a coordenadora do Núcleo, Cíntia Alves.
Entre os cursos oferecidos estão: balé, jazz, balance, dança do ventre, violão, violino, violoncelo, cavaquinho, canto coral, fibra de bananeira, fuxico, alongamento, shantala, zumba, karatê, jiu jitsu, manicure, designer de sobrancelha, cabelo, maquiagem, artes, capoeira, contação de história, panificação, confeitaria, recreação, pintura em tela, entre outros. As oficinas são oferecidas entre 8h e 22horas.
Serviço – Núcleo Social Morro do Algodão – Rua São Miguel, 825.
Uma operação, que envolveu equipes da Assistência Social, Guarda Civil Municipal, Serviço Especializado de Abordagem…
Começou nesta quinta-feira, 17, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, a terceira etapa da Taça…
Ele está proibido de usar redes sociais e conversar com aliados A Polícia Federal cumpre…
Entre os dias 19 e 26 de julho de 2025, moradores e turistas que estiverem em…
A grande final do tradicional Festival Sertanejo de São Sebastião 2025 agitou o Arraiá Caiçara…
Candidato à habilitação flagrado a pé, instrutor, diretora de ensino e dono da autoescola são…