Categories: GeralPlantãoPolícia

Atividade Delegada Ambiental aplica mais de R$ 284 mil em multas nos primeiros 12 meses de convênio

Desde a renovação do convênio entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a Atividade Delegada da Polícia Militar Ambiental em setembro de 2021, foram aplicadas mais de R$ 284 mil em multas estaduais sobre autuações de degradação ambiental em área de invasão, parcelamento irregular de solo, além de crimes de maus-tratos a animais.

No mesmo período também foram realizadas 1.058 fiscalizações em conjunto com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Urbanismo, Mobilidade Urbana e Fazenda. As ações ainda contaram com a Vigilância Sanitária e o Centro de Controle de Zoonoses.

Durante este período, foram elaborados 139 termos de vistorias estadual. Os dados apontaram ainda que 70 boletins de ocorrência foram registrados, sendo a maior parte referente aos casos de aves em cativeiro e maus tratos e abandono de animais.

Essas ocorrências foram atendidas de Norte a Sul da cidade e o balanço da Polícia Militar Ambiental apontou ainda 2.388 pessoas abordadas e 315 veículos fiscalizados.

Setembro de 2022

Somente neste mês de setembro foram realizadas 82 fiscalizações da Polícia Militar Ambiental em conjunto com a Prefeitura e elaborados cinco termos de vistorias ambientais em áreas de invasão monitoradas pelos órgãos cometentes. Todos os casos foram registrados na Região Sul e, ao todo, foram 293 pessoas abordadas e 32 veículos fiscalizados.

A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta que todo o ato que infrinja as leis ambientais, seja por meio de invasão, desmatamento ou maus-tratos a animais, deve ser denunciada por meio da Central 156 ou na Polícia Militar Ambiental no telefone 3886-2200.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Policial Penal é assaltado por dois criminosos quando chegava no CDP de Caraguatatuba

Um Policial Penal que trabalha no CDP de Caraguatatuba, foi vítima de dois criminosos na…

21 horas ago

Prefeitura de São Sebastião prepara programação de Réveillon 2026 com festa em 12 praias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), com patrocínio da…

24 horas ago

Peça teatral “Auto da Anunciação” é destaque na programação do Natal pela Paz

O Coletivo Teatral Cênica, de São José do Rio Preto (SP), apresenta a peça “Auto…

24 horas ago

Alesp aprova projeto de lei do Governo de SP e isenção de IPVA deve chegar a quase 80% da frota de motos do estado

Projeto agora vai para sanção do governador A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou…

1 dia ago

Durante entrevista ao Portal ROL, prefeita Flávia Pascoal fala sobre a temporada de verão em Ubatuba

Em entrevista concedida ao Portal ROL, a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, destacou as ações…

2 dias ago

Caraguatatuba divulga resultado preliminar de chamamento público para gestão dos serviços de saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que concluiu a análise técnica e dos documentos das propostas…

2 dias ago