Além dos protocolos de biossegurança, capacidade de 35% será respeitada e adesão não é obrigatória
Seguindo o direcionamento da Fase Vermelha do Plano SP, a secretaria de Educação de Ubatuba retoma as aulas presenciais na próxima segunda-feira, 19. Além dos protocolos de biossegurança exigido nas escolas, sobre os quais os profissionais já receberam instruções no início do ano, o retorno prevê somente até 35% de frequência diária (com base nos dados de matrícula de cada sala) e o envio dos estudantes não é obrigatório.
A secretaria reforça que irá manter o ensino híbrido e ressalta os critérios da Rede Municipal quanto à identificação dos alunos que mais necessitam do ensino presencial, que são aqueles com defasagem de aprendizagem, com dificuldades no acesso à tecnologia, com necessidade de alimentação escolar, com saúde mental sob risco e, ainda, aqueles cujos pais trabalham em serviços essenciais.
Nos dias 14, 15 e 16 de abril, as unidades já deram início à organização, acolhimento e orientações à comunidade escolar. Vale lembrar que, também nesta semana, de 12 a 16 de abril, os profissionais da área da Educação a partir de 47 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Uma ação deflagrada pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (19), deteve quatro pessoas por…
A vereadora Cássia, do Partido dos Trabalhadores (PT), destacou em entrevista ao Jornal Repórter Online…
O Serramar Shopping deu início à programação especial de fim de ano com a chegada…
Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na manhã desta quarta-feira (19) no trecho urbano…
O Grupamento Bombeiros Marítimo (GBMar) de Caraguatatuba e o Comando de Aviação da Polícia Militar…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou, na noite desta terça-feira (18/11), durante a 37ª Sessão…