Além dos protocolos de biossegurança, capacidade de 35% será respeitada e adesão não é obrigatória
Seguindo o direcionamento da Fase Vermelha do Plano SP, a secretaria de Educação de Ubatuba retoma as aulas presenciais na próxima segunda-feira, 19. Além dos protocolos de biossegurança exigido nas escolas, sobre os quais os profissionais já receberam instruções no início do ano, o retorno prevê somente até 35% de frequência diária (com base nos dados de matrícula de cada sala) e o envio dos estudantes não é obrigatório.
A secretaria reforça que irá manter o ensino híbrido e ressalta os critérios da Rede Municipal quanto à identificação dos alunos que mais necessitam do ensino presencial, que são aqueles com defasagem de aprendizagem, com dificuldades no acesso à tecnologia, com necessidade de alimentação escolar, com saúde mental sob risco e, ainda, aqueles cujos pais trabalham em serviços essenciais.
Nos dias 14, 15 e 16 de abril, as unidades já deram início à organização, acolhimento e orientações à comunidade escolar. Vale lembrar que, também nesta semana, de 12 a 16 de abril, os profissionais da área da Educação a partir de 47 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Uma operação conjunta que contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Municipal,…
A segurança pública é prioridade para a atual gestão municipal, e São Sebastião dá mais…
A 1ª Marcha da Maconha realizada na tarde deste sábado (4), em Caraguatatuba causou polemica,…
Um veículo pegou fogo na tarde deste sábado (4), na estrada vicinal no bairro Pontal…
Uma equipe da GCM durante patrulhamento para coibir furtos, roubos e o tráfico de drogas…