Agentes de Controle de Endemias (ACE), em parceria com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) realizam nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, uma ação no bairro Estufa II para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela.
Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, sob comando do setor de Endemias, estão percorrendo ruas, residências, terrenos, obras e comércios para tentar conter o avanço da dengue da região.
“Hoje fizemos a fiscalização e o recolhimento de materiais que poderiam ser fonte de reprodução do mosquito, principalmente na área conhecida como Morro do Fórum e, amanhã retornaremos ao bairro para realizar a aplicação de inseticida”, explicou o coordenador de Endemias, Jorge Dantas.
A Secretaria de Saúde reforça a importância do empenho também da população em evitar água parada e ajudar o município a diminuir os índices de arboviroses (doenças causadas pelo mosquito).
De acordo com o último Boletim Informativo da Vigilância Epidemiológica, divulgado nessa segunda-feira (8), Ubatuba registra 3.012 casos de dengue e outros 1.905 exames ainda aguardam resultado.
Profissionais que realizam atividades a partir de dois metros de altura com risco de queda,…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), realiza até…
A Polícia Municipal de São Sebastião recebeu no começo de setembro a primeira Base Comunitária…
Pela primeira vez, o Circuito Paulista de Vôlei de Praia desembarca no Litoral Norte de…
Técnicos da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Caraguatatuba participaram da segunda e última…
Uma lancha de grande porte pegou fogo nesta quarta-feira (17), na praia do Perequê-Mirim, em…