Mais de 60 toneladas de alimentos foram doados ao Banco de Alimentos de Caraguatatuba em 2018 e 45 toneladas repassadas às entidades sociais do município, beneficiando 3 mil pessoas, de 25 entidades conveniadas com a Prefeitura de Caraguatatuba.
O equipamento tem como principal objetivo combater o desperdício de alimentos, que seriam descartados pelos supermercados varejistas e atacadistas da região e distribuídos às organizações que necessitam de auxílio, assegurando o direito básico à alimentação.
A nutricionista do local, Paula Almeida, destaca que, os produtos doados pelos comércios não são vencidos ou estragados, apenas não possuem mais valor comercial. “São alimentos fora do padrão para venda, como por exemplo, produtos amassados ou de tamanho pequeno, mas que ainda aptos para o consumo”, explica.
Doadores interessados na causa podem procurar o local e firmar parceria, por meio de contratos, assegurando receptor e doador. Mais informações pelo telefone (12) 3887-3551; email bancodealimentos@
Conheça mais sobre esse projeto, clique aqui (https://www.facebook.com/
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…