Mais de 60 toneladas de alimentos foram doados ao Banco de Alimentos de Caraguatatuba em 2018 e 45 toneladas repassadas às entidades sociais do município, beneficiando 3 mil pessoas, de 25 entidades conveniadas com a Prefeitura de Caraguatatuba.
O equipamento tem como principal objetivo combater o desperdício de alimentos, que seriam descartados pelos supermercados varejistas e atacadistas da região e distribuídos às organizações que necessitam de auxílio, assegurando o direito básico à alimentação.
A nutricionista do local, Paula Almeida, destaca que, os produtos doados pelos comércios não são vencidos ou estragados, apenas não possuem mais valor comercial. “São alimentos fora do padrão para venda, como por exemplo, produtos amassados ou de tamanho pequeno, mas que ainda aptos para o consumo”, explica.
Doadores interessados na causa podem procurar o local e firmar parceria, por meio de contratos, assegurando receptor e doador. Mais informações pelo telefone (12) 3887-3551; email bancodealimentos@
Conheça mais sobre esse projeto, clique aqui (https://www.facebook.com/
Evento gratuito ocorre no dia 06 de outubro; inscrições já estão abertas O Centro Universitário…
O espetáculo teatral “Nunca Desista de Seus Sonhos”, inspirado na obra do escritor e psicólogo Augusto…
A Câmara Municipal de Ilhabela aprovou por unanimidade na noite da última terça-feira (16), o…
Um motociclista de 19 anos, fico ferido na manhã desta quinta-feira (18), após queda de…
O Corpo de Bombeiros atendeu na madrugada desta quinta-feira (18), uma ocorrência de incêndio em…
Profissionais que realizam atividades a partir de dois metros de altura com risco de queda,…