A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt e a Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, receberam no último dia 11 de setembro, cem novos exemplares para o seu acervo. São diversas obras de literatura, artes e generalidades, recebidas pelo departamento de literatura da Fundacc para integrar as bibliotecas municipais, situadas na sede da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc).
O envio dos livros é resultado de uma parceria da Fundacc com a SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, localizada na capital. A Organização Social sem fins lucrativos, desenvolve diversas ações de incentivo à cultura, leitura e literatura no Estado de São Paulo, sendo responsável também, pelo gerenciamento do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). “Depois de muito anos, conseguimos voltar a fazer parte do SisEB e esta oportunidade de renovar e atualizar o nosso acervo que hoje conta com mais de 27 mil títulos é muito importante, pois fortalece principalmente as ações das nossas bibliotecas voltadas à leitura e a escrita criativa”, explica Dani Almeida, assessora técnica de literatura da Fundacc.
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt e a Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, locais que também abrigam a cordelteca “Benedita De Lazari”, a primeira do litoral norte e o “Espaço Regional,” destinado à valorização da literatura caiçara, funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para empréstimo e devolução, novos cadastros e também para o uso de computadores com acesso à rede de internet, disponíveis para pesquisa e estudo. Lembrando que, toda terça-feira acontece o projeto Terças-Literárias, com estudos de escrita criativa, sempre das 14h às 16h e toda quarta-feira, o projeto Biblioflix, com indicações interativas de obras disponíveis na biblioteca, também das 14h às 16h. Todas as atividades são gratuitas.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…