Os jovens atletas brasileiros ligados à Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) fecharam sua participação no Olas Pro Tour Final Meeting Portugal 2025 com bons resultados, reforçando o talento e a competitividade da nova geração do surf do Brasil no cenário internacional.
A etapa decisiva do circuito, realizada na Ericeira (após a cerimónia oficial de abertura em Viana do Castelo) reuniu surfistas de nove países: Portugal, Espanha, Estados Unidos, França, Brasil, Equador, Peru, Chile e Argentina.
Representando o surf paulista e brasileiro, os atletas conquistaram posições de destaque em diversas categorias, além de apresentarem muita técnica dentro do mar. Destaque para a jovem Gabriela Rigo, que foi agraciada com o Prêmio ATITUDE conquistado por ter surfado a maior onda na Categoria Sub 12 Feminino.
Para o presidente da SPSurf, Zé Paulo, o desempenho da delegação brasileira reafirma o propósito da entidade na formação de novos talentos. “Voltamos de Portugal com a sensação de dever cumprido. Levamos jovens preparados, comprometidos e que honraram o surf paulista e brasileiro em cada bateria.”
A programação oficial do tour começou no dia 9 de novembro, com a cerimônia de abertura realizada no CAR Surf de Viana, durante o Viana Surf City Festival 2025. Atletas Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 participaram do encontro multicultural e vibrante, que reforçou o compromisso do evento com o desenvolvimento do surf de base na Europa e nas Américas.
Um dos idealizadores do Olas Pro Tour, Roberto Muelas, ressaltou a importância da competição como plataforma de visibilidade internacional. “O Olas Pro Tour nasceu com a missão de revelar as próximas gerações do surf mundial. Este evento é uma vitrine de novos talentos, e ver a participação crescente de atletas brasileiros só reforça o caminho que estamos construindo.”
Com performances sólidas, espírito competitivo e evolução evidente, os jovens brasileiros demonstraram mais uma vez a força do surf nacional nas competições internacionais de base.
O técnico da equipe brasileira, Márcio Cebola, destacou a evolução técnica e emocional dos jovens surfistas. “Foi uma etapa intensa, com ondas desafiadoras e nível altíssimo. Os atletas brasileiros mostraram maturidade, foco e muita vontade de aprender. Esse tipo de experiência internacional transforma carreiras e fortalece o desenvolvimento de todos eles.”
Resultados dos Atletas SPSurf – Olas Pro Tour Final Meeting 2025
MASCULINO
Sub 18
• Davi de Souza – Vice-campeão
• Caio Okamoto – 3º colocado
Sub 14
• João Miguel – 7º colocado
Sub 12
• Cauê Butori – 4º colocado
FEMININO
Sub 18
• Mariá Marquez – 5ª colocada
Sub 12
• Gabriela Rigo – 4ª colocada
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…