Um homem de 59 anos foi detido por uma equipe da Polícia Ambiental e guardas da Fundação Florestal, neste domingo (25/10), após percorrerem 3 horas de caminhada em trilhas no interior do PESMAR no bairro Colibri, em Caraguatatuba, localizaram diversos “trepeiros” e um barraco de madeira.
As equipes localizaram no interior do barraco uma espingarda de chumbo, dois facões e do lado externo foi localizado um artefato artesanal conhecido como canhãozinho, utilizado para abater animais da fauna silvestre.
Questionado ao indivíduo a respeito da autorização para adentrar na área do parque e sobre os petrechos localizados para caça o mesmo informou não possuir autorização.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de Caraguatatuba e o material foi apreendido e o autuado responderá pelo crime em liberdade.
Na esfera administrativa foram confeccionados os autos de infrações ambientais com base nos respectivos artigos art. 69 “por causar dano à unidade de conservação” e art.70 “penetrar em unidade de conservação conduzindo substâncias ou instrumentos próprios para caça, pesca ou para exploração de produtos ou subprodutos florestais e minerais, sem licença da autoridade competente, quando esta for exigível “ambos prescritos na resolução SMA048/2014, o valor da multa aplicado será majorado mediante laudo técnico do Gestor da Unidade de Conservação.
Estrela da defesa do Dallas critica publicamente alta cúpula da franquia após meses de fracasso…
Ex-meia acredita que é perseguido por alguns jornalistas, mas evitou nominá-los Source link
A secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende, esteve em São…
Nesta sexta-feira (1º) começa a edição especial do 30º Festival do Camarão, um dos eventos…
A cidade de Caraguatatuba recebe neste domingo (3), a partir das 7h, uma das etapas…
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba, equipamento da Secretaria de Assistência Social, comemora a arrecadação…