Um homem de 59 anos foi detido por uma equipe da Polícia Ambiental e guardas da Fundação Florestal, neste domingo (25/10), após percorrerem 3 horas de caminhada em trilhas no interior do PESMAR no bairro Colibri, em Caraguatatuba, localizaram diversos “trepeiros” e um barraco de madeira.
As equipes localizaram no interior do barraco uma espingarda de chumbo, dois facões e do lado externo foi localizado um artefato artesanal conhecido como canhãozinho, utilizado para abater animais da fauna silvestre.
Questionado ao indivíduo a respeito da autorização para adentrar na área do parque e sobre os petrechos localizados para caça o mesmo informou não possuir autorização.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de Caraguatatuba e o material foi apreendido e o autuado responderá pelo crime em liberdade.
Na esfera administrativa foram confeccionados os autos de infrações ambientais com base nos respectivos artigos art. 69 “por causar dano à unidade de conservação” e art.70 “penetrar em unidade de conservação conduzindo substâncias ou instrumentos próprios para caça, pesca ou para exploração de produtos ou subprodutos florestais e minerais, sem licença da autoridade competente, quando esta for exigível “ambos prescritos na resolução SMA048/2014, o valor da multa aplicado será majorado mediante laudo técnico do Gestor da Unidade de Conservação.
A greve dos trabalhadores da Petrobras em Caraguatatuba e São Sebastião foi deflagrada por tempo…
85 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba serão beneficiados com a tradicional…
A Prefeitura de Ilhabela informa que, em razão das fortes chuvas que atingiram o município…
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realizou no último sábado (13/12), na sala…
A pista da rodovia Rio-Santos no km 31+900 ficou 50 minutos interditada após a queda…
A Prefeitura de São Sebastião informa que o alto volume de chuva que caiu entre…