Um homem de 59 anos foi detido por uma equipe da Polícia Ambiental e guardas da Fundação Florestal, neste domingo (25/10), após percorrerem 3 horas de caminhada em trilhas no interior do PESMAR no bairro Colibri, em Caraguatatuba, localizaram diversos “trepeiros” e um barraco de madeira.
As equipes localizaram no interior do barraco uma espingarda de chumbo, dois facões e do lado externo foi localizado um artefato artesanal conhecido como canhãozinho, utilizado para abater animais da fauna silvestre.
Questionado ao indivíduo a respeito da autorização para adentrar na área do parque e sobre os petrechos localizados para caça o mesmo informou não possuir autorização.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de Caraguatatuba e o material foi apreendido e o autuado responderá pelo crime em liberdade.
Na esfera administrativa foram confeccionados os autos de infrações ambientais com base nos respectivos artigos art. 69 “por causar dano à unidade de conservação” e art.70 “penetrar em unidade de conservação conduzindo substâncias ou instrumentos próprios para caça, pesca ou para exploração de produtos ou subprodutos florestais e minerais, sem licença da autoridade competente, quando esta for exigível “ambos prescritos na resolução SMA048/2014, o valor da multa aplicado será majorado mediante laudo técnico do Gestor da Unidade de Conservação.
A Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM) apoiou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma blitz…
No próximo domingo (21), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), e o…
O Prefeito Mateus Silva (PSD), confirmou na noite desta segunda-feira (15), que o molhe Juqueriquerê…
A 20ª edição do tradicional festival gastronômico “Caraguá A Gosto” terminou oficialmente na segunda-feira (15)…
Um homem foi preso na noite de domingo (14), após agredir a ex-mulher usando um…