A partir desta segunda-feira (6/4), a Prefeitura de Caraguatatuba iniciará o cadastramento para entrega de kit alimentação aos trabalhadores afetados pela paralisação de atividades comerciais, em função do decreto estadual da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O benefício será concedido aos trabalhadores autônomos, impossibilitados de trabalhar neste período, como artesãos, ambulantes, microempreendedor individual, taxistas e motoristas de aplicativo.
A solicitação será através do canal de atendimento 156, por aplicativo, site ou telefone. Só poderão requisitar o kit, trabalhadores que não tenham uma segunda renda, que sobrevivam exclusivamente deste trabalho.
Foram adquiridos 5 mil kits para este público. Caso seja necessário complementar, o Fundo Social de Caraguatatuba também promove arrecadação de alimentos e produtos de higiene para montagem de novos kits.
Além disso, a Prefeitura iniciou a campanha “Servidor Solidário”, onde os efetivos e comissionados da administração podem depositar quantias financeiras em uma conta exclusiva para doações e esse dinheiro servirá para compra de mais kits.
O canal de solicitação do kit é disponibilizado pelo telefone 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br e também pelos aplicativos para celulares Android e IOS.
O Grupamento Bombeiros Marítimo (GBMar) de Caraguatatuba e o Comando de Aviação da Polícia Militar…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou, na noite desta terça-feira (18/11), durante a 37ª Sessão…
A Concessionária Tamoios realizará operação especial para o feriado da Consciência Negra. A expectativa é…
Pela primeira vez em 388 anos de história, as famílias da Colônia dos Pescadores, reconhecida…
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou o resultado definitivo da avaliação de títulos complementar e…
Normalmente, a ‘praia’ dos lutadores de jiu-jitsu são os tatames, porém, no 11º Black Belt…