Câmara de Caraguatatuba promove reunião para discutir atendimento à população em situação de rua

A Câmara Municipal de Caraguatatuba promoveu, no início da noite de quinta-feira (02), uma reunião para tratar de questões relacionadas ao atendimento à população que vive nas ruas da cidade.

O objetivo do encontro é buscar outras alternativas, além das que já são feitas pelo poder público, para tentar encaminhar e evitar que haja o aumento de pessoas vivendo nas ruas da cidade.

Segundo o líder do prefeito, vereador Jair Silva (PV), a ideia da reunião surgiu após determinadas manifestações em um grupo da cidade. “Decidimos reunir todos os agentes que, de certa forma, atuam na questão do atendimento a população nas ruas. Com isso, queremos sanar dúvidas, buscar alternativas e unirmos forças, poder público, entidades sociais e iniciativa privada sempre presando pelo bem maior que é a nossa cidade”, disse o vereador Jair Silva.

Após a explanação dos técnicos da assistência social, saúde e da polícia militar, o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar (PSD) sugeriu que seja criada uma comissão para tratar do tema. “Podemos criar ações fortes unificando diversas áreas de atuação para que seja feito o atendimento e o encaminhamento correto para esta população”, completou.

Participaram do encontro os vereadores Tato Aguilar (PSD), Jair Silva (PV), Marcos Kinkas (PSD), Vera Moraes (PV), Gil Oliveira (PRTB) e Islando Ramos, Bigode(PV), o secretário de saúde Gustavo Boher, a secretária-adjunta de saúde Derci Andolfo, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Ângela Cristina dos Santos Sbruzzi, a diretora Mariana Estella Cestari Lese, e o capitão da Polícia Militar comandante da 20ª Companhia, Adriano Diniz.

Deixe um comentário