O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) Benedita Arcanjo Aparecido de Oliveira – “Dita Marques” da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba foi invadido e furtado neste domingo (3/12), no Indaiá.
A câmera capturou imagens de um homem montado em uma bicicleta carregando um aparelho televisor, forno micro-ondas e um pacote com os lanches ofertados nos atendimentos, itens subtraídos no interior do CIAM.
Após o fato, a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Patrimonial da Prefeitura chegaram ao local para acompanhar a ocorrência. As equipes se deparam com a porta arrombada e as ferramentas utilizadas para abri-la à força.
Um boletim de ocorrência foi feito na Delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil. Apesar da invasão e do furto, o espaço funcionou normalmente nesta segunda-feira (4).
O CIAM busca fortalecer e resgatar a autoestima e autonomia das mulheres, com foco na emancipação e empoderamento para que saiam da condição de violência.
As denúncias chegam ao CIAM por meio da Delegacia da Mulher (DDM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou por demanda espontânea, quando a própria mulher busca ajuda. O processo de acolhimento é realizado em duas etapas: avaliação e acompanhamento.
O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) Benedita Arcanjo Aparecido de Oliveira “Dita Marques” fica no bairro do Indaiá. Mais informações pelo telefone: (12) 3883-9908. O horário de atendimento ao público é das 8h às 17h.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…