Caraguatatuba encerrou a Campanha contra Influenza com 50% de cobertura vacinal do público alvo prioritário. Foram aplicadas 31.800 doses em pessoas com mais de seis meses de idade. Quem ainda quiser se vacinar, pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), enquanto durar o estoque.
Durante o período de inverno, há um aumento da incidência de doenças respiratórias, com isso, a vacinação contra gripe torna-se ainda mais importante para prevenir quadros graves, internações e óbitos pela doença.
A gripe inicia em geral com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. Os sinais e sintomas respiratórios tornam-se mais evidentes com a progressão da doença e permanecem, em geral, de três a cinco dias.
As vacinas são disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…