Caraguatatuba encerrou a Campanha contra Influenza com 50% de cobertura vacinal do público alvo prioritário. Foram aplicadas 31.800 doses em pessoas com mais de seis meses de idade. Quem ainda quiser se vacinar, pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), enquanto durar o estoque.
Durante o período de inverno, há um aumento da incidência de doenças respiratórias, com isso, a vacinação contra gripe torna-se ainda mais importante para prevenir quadros graves, internações e óbitos pela doença.
A gripe inicia em geral com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. Os sinais e sintomas respiratórios tornam-se mais evidentes com a progressão da doença e permanecem, em geral, de três a cinco dias.
As vacinas são disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…