Caraguatatuba encerrou a Campanha contra Influenza com 50% de cobertura vacinal do público alvo prioritário. Foram aplicadas 31.800 doses em pessoas com mais de seis meses de idade. Quem ainda quiser se vacinar, pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), enquanto durar o estoque.
Durante o período de inverno, há um aumento da incidência de doenças respiratórias, com isso, a vacinação contra gripe torna-se ainda mais importante para prevenir quadros graves, internações e óbitos pela doença.
A gripe inicia em geral com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. Os sinais e sintomas respiratórios tornam-se mais evidentes com a progressão da doença e permanecem, em geral, de três a cinco dias.
As vacinas são disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realizou no último sábado (13/12), na sala…
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…