Campanha de Vacinação contra gripe termina em duas semanas; Caraguatatuba tem menos de 50% do púbico alvo vacinado

A Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1), que vem sendo realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba desde abril, será encerrada no dia 9 de julho.

A vacina contra a gripe está sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, com exceção da unidade do Tabatinga, das 13h30 às 15h30.

Com a campanha próxima do fim, Caraguatatuba ainda não atingiu a meta de imunização, estabelecida pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Saúde, até o momento, a cidade tem menos de 50% do púbico alvo foi vacinado.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a meta é vacinar 49.789 pessoas. Dessas, apenas 23.698 compareceram aos postos de saúde durante a campanha de vacinação. O número de vacinados representa 47,6% da meta.

Em Caraguatatuba, receberam a vacina: 5.894 crianças (59,6%); 2.144 profissionais de Saúde (48,7%); 556 gestantes (43,2%); 84 puérperas (39,8%); 12.187 idosos (58,7%); 967 profissionais da Educação (61,5%) e 1.811 pessoas com comorbidades (30,2%).

Também foram vacinados os trabalhadores do transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, profissionais de forças de salvamento e segurança, além da população privada de liberdade.

A Prefeitura de Caraguatatuba orientou às pessoas do publico alvo da campanha que, ainda não se vacinaram, compareçam a um posto de saúde para receber a dose do imunizante contra a gripe o quanto antes.

Quem pode se vacinar contra a gripe?

  • Pessoas com comorbidades e com deficiência (acima de seis anos), caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de salvamento e segurança, forças armadas e funcionários do sistema prisional;
  • Idosos (acima de 60 anos), crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos), gestantes (em qualquer período gestacional), puérperas (com até 45 dias pós-parto), profissionais e trabalhadores da saúde e educação (rede pública e privada).

As pessoas que tenham recebido da Covid-19 devem aguardar o período de 15 dias para receber o imunizante contra a gripe. A Secretaria de Saúde do Estado contraindica a aplicação das duas doses (H1N1 e Covid-19) simultaneamente.

Dessa maneira, a Secretaria de Saúde recomenda a apresentação do ‘Cartão de vacinação Covid’ no dia da vacinação, já que o mesmo contém a data da aplicação do imunizante.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ex-prefeito de Caraguatatuba comenta rejeição de contas de 2023 pelo Tribunal de Contas de São Paulo

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…

5 horas ago

Contorno Sul terá desvio no tráfego para travessia de vigas na obra de acesso ao Porto de São Sebastião

Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…

5 horas ago

Pacientes do HRLN transformam vivências em arte na exposição do Projeto “Cores da Vida”

Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…

5 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de temporais no Litoral Norte entre terça (16) e quarta-feira (17)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…

16 horas ago

Ações integradas resultam em prisões por violência doméstica e tráfico de drogas em São Sebastião

A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…

16 horas ago

Governo de SP entrega novo Fórum e reinaugura Delegacia de Defesa da Mulher em Caraguatatuba

Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…

16 horas ago