Atendimento a ocorrências relacionadas a captura de abelhas foram as principais registradas no mês de fevereiro pela Defesa Civil de Caraguatatuba.
De um total de 110 atendimentos, 43 foram para essa categoria, sendo a maior parte para a captura em residências.
Conforme relatório da Defesa Civil, os agentes ainda atenderam 15 casos de abelhas em residência, seguido por nove de marimbondo e mais nove de vespas. Já em vias públicas foram mais nove casos de abelha e um de marimbondo.
Segundo a Defesa Civil, essa é até uma ocorrência normal para o período de verão. As equipes são treinadas e capacitadas para fazerem as capturas em segurança.
Outra ocorrência comum nesta época é de quedas de árvores sejam em vias públicas ou em residências, sendo nove no primeiro caso e cinco no último.
Houve, ainda, 13 vistorias em árvores. Em algumas situações elas estão condenadas ou são derrubadas em função dos ventos que também ocorrem neste período.
Ainda em fevereiro, a Defesa Civil também atendeu 10 registros feitos pelo Canal 156, entre outros. Esse é o telefone indicado para solicitar serviços que podem ser realizados pelos agentes. Outra opção é pelo APP 156 ou site https://156.caraguatatuba.sp.
Que Ubatuba é um celeiro cultural não é novidade. Entretanto, apreciadores da arte estão com…
A Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM) apoiou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma blitz…
No próximo domingo (21), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), e o…
O Prefeito Mateus Silva (PSD), confirmou na noite desta segunda-feira (15), que o molhe Juqueriquerê…