A Prefeitura de Caraguatatuba é uma das cidades contempladas com o Sistema de Monitoramento que permite a detecção de ocupações e desmatamentos por meio de imagens de satélite.
A assinatura do convênio ocorreu durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale e Litoral (RMVale), realizada nesta quinta-feira (6/6) em São José dos Campos.
Estavam presentes o prefeito Aguilar Junior, que representou os prefeitos do Litoral Norte, além do vice-governador Felício Ramuth, e o secretário estadual de Desenvolvimento urbano e Habitação, Marcelo Branco.
As quatro cidades do Litoral Norte foram contempladas com o programa “São Paulo Sempre Alerta” e foi desenvolvido pelo Instituto Geográfico e Cartográfico do Estado de São Paulo (IGC).
Segundo o prefeito Aguilar Junior, o sistema é um importante instrumento de antecipação de ações do Poder Público em possíveis novos eventos climáticos extremos.
Para o Estado, o sistema é um importante passo para a atuação preventiva do poder público para coibir ocupações irregulares e salvar vidas, principalmente em áreas de risco. Será disponibilizada, a cada três meses, uma imagem com resolução de 4,2 metros para o conjunto dos municípios que aderirem.
O secretário Adjunto, João Leme alarcon, da Serviços Públicos de Caraguatatuba destacou, durante entrevista na…
Uma escola que atende alunos especiais pegou fogo na manhã desta sexta-feira (28) na região…
O prefeito de São Sebastião, Renaldinho Moreira (REPUBLICANOS), determinou uma investigação rigorosa para identificar os…
Um homem em situação de rua foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (27) embaixo…
A 41ª edição da Festa de Iemanjá será realizada em Caraguatatuba no dia 6 de…
O município de São Sebastião se prepara para mais um fim de semana de sol,…