Caraguatatuba espera aproximadamente 300 mil turistas durante o Carnaval, entre sexta (28/2) e terça-feira (4/3). A expectativa é que 90% dos meios de hospedagem estejam ocupados no período, incluindo hotéis, pousadas, colônias de férias e hospedagens caseiras. Ao todo, 21 blocos de rua desfilam nas regiões Centro, Sul e Norte do município, o que deve atrair milhares de foliões.
O aumento no fluxo de visitantes deve beneficiar setores como hotelaria, alimentação, comércio varejista, transporte e serviços de entretenimento. Além disso, a demanda sazonal tende a gerar empregos temporários em áreas como segurança, serviços gerais, alimentação e eventos.
Para estimular a economia local, a Secretaria de Turismo e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizaram chamamentos públicos para a participação de food trucks e artistas regionais. O investimento no Carnaval foi planejado de forma responsável e utilizou recursos destinados ao turismo e à promoção de eventos para equilibrar as festividades com as demais necessidades do município.
O Carnaval é considerado um dos principais eventos do calendário turístico brasileiro e contribui para o aumento da circulação de visitantes, aquecimento da economia local e promoção da cidade como destino turístico regional.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…