Categories: Caraguatatuba

Caraguatatuba espera 300 mil turistas durante Carnaval

Caraguatatuba espera aproximadamente 300 mil turistas durante o Carnaval, entre sexta (28/2) e terça-feira (4/3). A expectativa é que 90% dos meios de hospedagem estejam ocupados no período, incluindo hotéis, pousadas, colônias de férias e hospedagens caseiras.  Ao todo, 21 blocos de rua desfilam nas regiões Centro, Sul e Norte do município, o que deve atrair milhares de foliões.

O aumento no fluxo de visitantes deve beneficiar setores como hotelaria, alimentação, comércio varejista, transporte e serviços de entretenimento. Além disso, a demanda sazonal tende a gerar empregos temporários em áreas como segurança, serviços gerais, alimentação e eventos.

Para estimular a economia local, a Secretaria de Turismo e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizaram chamamentos públicos para a participação de food trucks e artistas regionais. O investimento no Carnaval foi planejado de forma responsável e utilizou recursos destinados ao turismo e à promoção de eventos para equilibrar as festividades com as demais necessidades do município.

O Carnaval é considerado um dos principais eventos do calendário turístico brasileiro e contribui para o aumento da circulação de visitantes, aquecimento da economia local e promoção da cidade como destino turístico regional.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ex-prefeito de Caraguatatuba Antônio Carlos lança livro “Uma Visão de Futuro”

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…

11 horas ago

Pré-candidato a deputado, Colucci se reúne com lideraças do Litoral Norte

O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…

11 horas ago

Cemitério Municipal de Caraguatatuba aguarda cinco mil visitantes no Dia de Finados

O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…

12 horas ago

Jornal Repórter Online Litoral chega com a missão de aproximar ainda mais o público das notícias do dia a dia

O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…

16 horas ago

Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de homicídio em Ilhabela

Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…

23 horas ago

Provão Paulista: avaliação que dá acesso a 15.717 vagas no ensino superior de SP começa dia 4

Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…

1 dia ago