Caraguatatuba espera aproximadamente 300 mil turistas durante o Carnaval, entre sexta (28/2) e terça-feira (4/3). A expectativa é que 90% dos meios de hospedagem estejam ocupados no período, incluindo hotéis, pousadas, colônias de férias e hospedagens caseiras. Ao todo, 21 blocos de rua desfilam nas regiões Centro, Sul e Norte do município, o que deve atrair milhares de foliões.
O aumento no fluxo de visitantes deve beneficiar setores como hotelaria, alimentação, comércio varejista, transporte e serviços de entretenimento. Além disso, a demanda sazonal tende a gerar empregos temporários em áreas como segurança, serviços gerais, alimentação e eventos.
Para estimular a economia local, a Secretaria de Turismo e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizaram chamamentos públicos para a participação de food trucks e artistas regionais. O investimento no Carnaval foi planejado de forma responsável e utilizou recursos destinados ao turismo e à promoção de eventos para equilibrar as festividades com as demais necessidades do município.
O Carnaval é considerado um dos principais eventos do calendário turístico brasileiro e contribui para o aumento da circulação de visitantes, aquecimento da economia local e promoção da cidade como destino turístico regional.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…