Caraguatatuba continua com inscrições abertas para o curso gratuito de eletricistas de rede de distribuição de energia, promovida pela empresa EDP, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
As inscrições seguem até o dia 15 de janeiro e serão oferecidas 16 vagas, com aulas no município de Caraguatatuba. O processo de seleção inclui dinâmica, avaliação psicológica, entrevista e teste prático.
Candidatas e candidatos interessados poderão se inscrever por meio do site da recrutadora Soulan (https://soulan.pandape.infojobs.com.br/ – Digitando EDP, aparecerá a oportunidade do Programa de Formação EDP – Eletricista de Redes).
Além disso, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba e o CATE (Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor) também estarão recebendo as inscrições, das 8h às 14h.
Moradores da região Sul podem ir ao CATE, localizado na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul), telefone (12) 3882-6170. População das regiões Norte e Centro seguem com atendimento no PAT na Rua Taubaté, 520, no Sumaré. Mais informações no telefone (12) 3882-5211.
Os requisitos para cursar a Escola de Eletricistas são: ter ensino médio completo; residir em Caraguatatuba ou São Sebastião; ter, no mínimo, 18 anos de idade; disponibilidade de horário para estudo em período integral durante o período do curso; e preferencialmente possuir CNH “B”.
Com carga horária de aproximadamente 500 horas, cerca de três meses de duração, a Escola de Eletricistas é gratuita e tem como foco a qualificação e capacitação para a função de eletricistas de redes de distribuição de energia.
Após a finalização do curso, os estudantes recebem certificado chancelado pelo SENAI e permanecem no banco de talentos da EDP, podendo participar de processos seletivos para vagas efetivas.
O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. O intuito é promover aprendizado sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança. Ao término do curso, a expectativa é que essas pessoas estejam capacitadas para o mercado de trabalho.
Os participantes receberão também materiais didáticos, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e bolsa-auxílio.
A Prefeitura de Ilhabela realiza, nesta quarta-feira (5), um simulado de evacuação no prédio do…
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…