Caraguatatuba ganha mais duas ambulâncias novas e terá 100% da frota do SAMU renovada

A partir de fevereiro, Caraguatatuba contará com a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 100% renovada.

A cidade acaba de ser contemplada com duas ambulâncias novas cedidas pelo Ministério da Saúde, através da Portaria nº 4.298. Os veículos servirão tanto para serem usadas como Unidade de Suporte Básica como Unidade Avançada.

Com a aquisição, Caraguatatuba terá a frota do SAMU 100% renovada desde 2017, já que a unidade já conta com outras quatro ambulâncias novas.

Além da renovação da frota, houve também um aumento de 16 funcionários para os trabalhos do SAMU, que atuam nos quadros de enfermagem, técnico de enfermagem, setor administrativo e motoristas.

Segundo o Ministério da Saúde, a entrega das ambulâncias será realizada exclusivamente para renovação da frota de veículos cadastrados no SCNES (Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) e habilitados com cinco ou mais anos de uso e sem renovação.

Operação Verão

Até o dia 1º de janeiro, Caraguatatuba contará com uma Unidade de Suporte Básico a mais todos os dias para atendimento de ocorrências.

Todas as sextas, sábados e domingos, o município também contará com uma ambulância a mais. De 1º a 5 de março de 2019, durante o Carnaval, haverá também uma Unidade de Suporte Básico a mais.

Normalmente, o serviço funciona com três Unidades de Suporte Básico (distribuídas entre as regiões centro, norte e sul) e uma de suporte avançado que cobre a cidade inteira.

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Fim do defeso do camarão marca retomada da pesca no litoral

A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…

7 horas ago

Justiça obriga Prefeitura de Caraguatatuba a afastar comissionados e elaborar novo plano de cargos em 180 dias. Veja o impacto dessa decisão.

O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…

9 horas ago

Motorista fica feriada após acidente na SP-55 no trecho de São Sebastião

Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…

9 horas ago

Serramar Shopping celebra o Dia Internacional do Pilates com aulas abertas e gratuitas no próximo sábado (3)

Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…

11 horas ago

Ilhabela espera receber mais de 30 mil turistas no feriado do Dia do Trabalho

Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…

13 horas ago

Câmara de Ilhabela participa de reunião da ABRAMT em Brasília para discutir royalties do petróleo

Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…

18 horas ago