A partir desta terça-feira (2/5), pessoas com mais de 18 anos de idade já podem receber a imunização da vacina bivalente contra Covid-19, desde que a última dose de reforço tenha sido há quatro meses.
Além deste público, a imunização está liberada para pacientes imunossuprimidos e com comorbidades, a partir de 12 anos de idade, grávidas e puérperas.
Até o momento, 9.402 pessoas foram imunizadas em Caraguatatuba. A bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19 e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.
Podem se vacinar aqueles que tomaram as duas doses contra Covid-19 no esquema primário, incluindo alguma dose de reforço ou não, devendo ter a última dose com intervalo de quatro meses. Para pacientes imunossuprimidos, o intervalo é de dois meses.
A Secretaria de Saúde esclarece que as vacinas contra gripe e bivalente podem ser aplicadas simultaneamente.
As vacinas são disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…
Estrela da defesa do Dallas critica publicamente alta cúpula da franquia após meses de fracasso…
Ex-meia acredita que é perseguido por alguns jornalistas, mas evitou nominá-los Source link
A secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende, esteve em São…
Nesta sexta-feira (1º) começa a edição especial do 30º Festival do Camarão, um dos eventos…
A cidade de Caraguatatuba recebe neste domingo (3), a partir das 7h, uma das etapas…