A partir desta terça-feira (2/5), pessoas com mais de 18 anos de idade já podem receber a imunização da vacina bivalente contra Covid-19, desde que a última dose de reforço tenha sido há quatro meses.
Além deste público, a imunização está liberada para pacientes imunossuprimidos e com comorbidades, a partir de 12 anos de idade, grávidas e puérperas.
Até o momento, 9.402 pessoas foram imunizadas em Caraguatatuba. A bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19 e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.
Podem se vacinar aqueles que tomaram as duas doses contra Covid-19 no esquema primário, incluindo alguma dose de reforço ou não, devendo ter a última dose com intervalo de quatro meses. Para pacientes imunossuprimidos, o intervalo é de dois meses.
A Secretaria de Saúde esclarece que as vacinas contra gripe e bivalente podem ser aplicadas simultaneamente.
As vacinas são disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…