Os pacientes que procuram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro, com suspeita de Covid-19 passam por avaliação médica e havendo indicação, passam por tomografia, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
Esse exame, específico, tem um papel importante na triagem do paciente e auxilia a equipe médica a direcionar os procedimentos que serão adotados durante o atendimento, porque o novo coronavírus ataca, principalmente, o sistema respiratório.
“Com esse exame, conseguimos antecipar o diagnóstico do paciente suspeito de Covid-19. Dá para constatar a lesão pulmonar em estágio inicial e começar o tratamento imediatamente, no caso do novo coronavírus ou de outras enfermidades”, destacou o coordenador médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caraguatatuba, Gustavo Boher.
Até o momento, 2.512 tomografias foram realizadas sendo que 771 tiveram como resultado a imagem de vidro fosco (30,69%), aspecto típico de quem está com o novo coronavírus.
De acordo com técnicos da Secretaria de Saúde, havendo sobrecarga de exames na UPA Centro, os pacientes são encaminhados para o setor de tomografia da Casa de Saúde Stella Maris ou do Hospital Regional do Litoral Norte.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…