Caraguatatuba premia vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Esta sexta-feira (06) foi dia de festa para os 26 alunos da rede pública de Caraguatatuba que venceram a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Eles foram premiados, em cerimônia especial, realizada no Salão Monteiro Lobato, na Secretaria Municipal de Educação.

A cidade contou com medalhistas de ouro, prata e bronze nesta competição, sendo todos do ensino fundamental II (6° ao 9° ano). Todos os homenageados receberam prêmios das mãos do prefeito Aguilar Junior e da secretária de Educação, Márcia Paiva. Além das medalhas, os estudantes foram contemplados com fones de ouvido.

A secretária agradeceu a presença de todos, em especial, ao prefeito Aguilar Junior por sempre acompanhar os eventos da pasta. “Tudo só dará certo com a presença de todos e da família na escola. Brilha os nossos olhos e arrepia quando vemos estes resultados como o de hoje”, ressaltou.

O prefeito destacou a importância deste prêmio que estimula os alunos a serem ainda mais dedicados aos estudos. “É uma grande alegria poder premiar e reconhecer os alunos que se destacaram nestas diversas Olimpíadas. Vemos no rosto deles a grande satisfação que eles também têm em participar. Este é o resultado de um trabalho realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba, os alunos e os pais que estão sempre nos apoiando e na retaguarda deste processo”, destacou.

De acordo com a Secretaria de Educação, a 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, é um evento aberto a participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

O evento contou também com a premiação de 16 alunos participantes da Olimpíada Brasileira de Matemática e de seis estudantes medalhistas da Olimpíada Nacional de Ciência.

Homenageada

A aluna Geovana Vitória Torino, de 14 anos, da escola EMEFEBS Prof. Ricardo Luques Sammarco, foi medalhista pela quarta vez este ano e, em função do grande feito, ao final da premiação, recebeu uma homenagem surpresa.

Na Olimpíada Brasileira de Matemática, em 2016, Geovana ganhou o Certificado de Menção Honrosa; em 2017, foi medalha de bronze; em 2018 ganhou Menção Honrosa pela segunda vez. Já no ano de 2019, recebeu medalha de prata.

Pela Olimpíada Brasileira de Astronomia, a aluna conquistou prata nos anos de 2018 e 2019.

Segundo Geovana, o que a incentiva a participar das Olimpíadas é gostar de mexer com números, além do grande incentivo da família e da escola.

Lista das escolas públicas medalhistas da cidade de Caraguatatuba das Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica:

 

Nome da Escola

Tipo Total de medalhas Medalhas de ouro Medalhas de prata Medalhas de bronze
Emef Prof(a) Maria Moraes de Oliveira Pública 05 03 02
CIEFI Prof Ricardo Luques Sammarco Serra Pública 04 01 03
EMEF Antonio de Freitas Avelar Pública 03 01 02
EE Colônia dos Pescadores Pública 01 01
Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

1 dia ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

1 dia ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

1 dia ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago