A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), iniciou nesta quarta-feira (24/10), a abertura do 1º Campeonato Municipal de Damas. A competição acontecerá até a próxima sexta-feira (26/10), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).
O evento conta com 32 competidores, entre idosos e pessoas com deficiência, cujo maior objetivo é promover interação, como explica o secretário da Sepedi, Léo Macedo. “Um evento como esse é muito interessante porque, além da competição, há o contato entre todas as pessoas presentes. Sejam elas pessoas com deficiência, idosos, crianças ou não. Isso é o que podemos caracterizar como parte de uma gestão humanizada”, disse.
Frequentadores do Ciapi e alunos do 5º ano da EMEI/EMEF Profº João Baptista Gardelin e do 6º ano da EMEF Maria Moraes de Oliveira, também prestigiam o campeonato.
Umas das participantes da competição e frequentadora do Ciapi, Margarida Lourenço, de 72 anos, aguardava com animação o início do torneio. “Estou um pouco nervosa também, mas de uma forma boa, estou confiante de que uma medalha eu consigo”.
A abertura do evento também contou com a presença do vereador Evandro do Nascimento (Vandinho) e de representantes das instituições participantes Vila Vicentina, Pró+ Vida, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caraguatatuba, Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano (Acalento), Lar São Francisco, além dos moradores da Vila Dignidade.
— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…