A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, acaba de receber uma remessa de três mil doses da vacina pentavalente nesta terça-feira (14/01), repassadas pelo Governo do Estado.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) já serão reabastecidas e passarão a vacinar crianças de dois, quatro e seis meses a partir desta quinta-feira (16).
A Secretaria de Saúde informa que todas as crianças que estiverem com a vacina em atraso deverão comparecer à UBS de referência para colocá-la em dia.
O atraso e falta da vacina ocorreu por problemas na compra por parte do Governo Federal, que obtem a vacina via Fundo Estratégico da Organização Pan- Americana da Saúde (OPAS), uma vez que não existe laboratório produtor no país.
A vacina pentavalente garante a proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo B, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.
A pentavalente é a combinação de cinco vacinas individuais em uma. O objetivo da imunização de crianças na faixa etária indicada é proteger as pessoas contra múltiplas doenças ao mesmo tempo.
Desde 2012, o Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, oferta a vacina na rotina do Calendário Nacional de Vacinação.
O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, assinou, nesta sexta-feira (5/9) o projeto de lei…
Na quinta-feira (4), foi realizada a eleição dos titulares e respectivos suplentes, representantes da Sociedade…
Uma operação da Polícia Militar, na noite da última sexta-feira (5/9), localizou um laboratório clandestino…
Atletas de Ilhabela representaram o Brasil e trouxeram para casa cinco medalhas no Campeonato Mundial…
Ubatuba tem registrado um aumento no fluxo de turistas, independente da estação – embora seja…
Na terça-feira (02/09), a Polícia Militar Ambiental, por meio da equipe composta pelo Subtenente PM…