Categories: Esporte

Caraguatatuba receberá 200 atletas da Melhor Idade neste sábado no JOREMI 2024

Com o objetivo de estimular a prática esportiva e promover saúde e bem estar da Melhor Idade, a Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste sábado (16/3), a partir das 8h30, os Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (JOREMI).

As competições serão realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, e no Centro Convivência da Terceira Idade, no Cidade Jardim.

Para este ano, o evento deve receber mais de 200 atletas para disputarem as modalidades em dois locais.

No Cemug, serão realizadas as disputas nas modalidades de atletismo, coreografia, damas, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez. Já no Centro de Convivência da Terceira Idade será disputada a modalidade buraco e no domingo (17/3) a modalidade bocha.

Quanto às inscrições do JOREMI, serão feitas no dia dos jogos. Será necessário apresentar um documento de identidade com foto e exame médico, para que sejam comprovadas as condições de saúde do idoso para a prática de esportes. Além disso, o atleta deve ter idade igual ou superior a 60 anos, ou completar em 2024.

O Joremi é a competição de preparação para a edição 2024 dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI), que será realizada na região de Jundiaí, de 29 de abril a 5 de maio.

Cronograma Joremi

Sábado (16/3)

9h: Cerimônia de Abertura (Cemug)

9h30 às 16h30: Modalidades de Atletismo, Coreografia, Damas, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Vôlei Adaptado e Xadrez (Cemug)

9h30: Modalidade Buraco (Centro de Convivência da Terceira Idade – Cidade Jardim)

17h: Premiação

Domingo (17/3)

9h30: Modalidade Bocha (Centro de Convivência da Terceira Idade – Cidade Jardim)

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Caraguatatuba oferece curso Gratuito de Reciclagem da NR-35

Profissionais que realizam atividades a partir de dois metros de altura com risco de queda,…

6 horas ago

Semana Nacional de Trânsito leva atividades educativas a estudantes de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), realiza até…

6 horas ago

Polícia Municipal de São Sebastião recebe primeira base comunitária móvel da região

A Polícia Municipal de São Sebastião recebeu no começo de setembro a primeira Base Comunitária…

7 horas ago

Caraguatatuba recebe etapa inédita do Circuito Paulista de Vôlei de Praia

Pela primeira vez, o Circuito Paulista de Vôlei de Praia desembarca no Litoral Norte de…

7 horas ago

Técnicos do Planejamento participam da audiência final do PPA 2026–2029 e da LDO 2026 na Câmara Municipal

Técnicos da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Caraguatatuba participaram da segunda e última…

7 horas ago

Lancha pega fogo na praia do Perequê-Mirim em Ubatuba

Uma lancha de grande porte pegou fogo nesta quarta-feira (17), na praia do Perequê-Mirim, em…

7 horas ago