Caraguatatuba registra 11.638 pacientes recuperados da Covid-19

Nessa sexta-feira (26), Caraguatatuba registrou 11.638 pacientes recuperados do novo coronavírus. O número foi divulgado pela equipe do Canal de Atendimento Telefônico (Call Center), da Secretaria de Saúde.

O serviço é realizado, diariamente, inclusive aos feriados, recessos e finais de semana, das 7h às 21h, e monitora o paciente desde o dia de notificação da doença até completar 14 dias, após os primeiros sintomas. Esse período poderá ser estendido caso o paciente permaneça sintomático.

Além de pacientes com a Covid-19, pessoas que possuem indícios compatíveis essa infecção como síndromes gripais, também são monitoradas pelos funcionários do canal. Por meio do Call Center, os profissionais conseguem saber quais são os receios, sanar as principais dúvidas e explicar quais são os cuidados em domicílio que os pacientes devem seguir no dia a dia.

Quando procurar atendimento médico?

Os profissionais de Saúde orientam as pessoas que apresentam qualquer sintoma de síndrome gripal – dor de garganta, tosse, mal estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar, que procurem, imediatamente, atendimento. Elas devem se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento – UPA Centro, que está localizada no bairro Jardim Primavera.

As autoridades de saúde destacam a preocupação com a demora que as pessoas têm em procurar o médico. Para esses profissionais, muitas pessoas deixam o quadro da doença evoluir e acabam procurando o sistema de saúde em um estágio muito avançado.

Na UPA Centro, os doentes passam por consulta, realizam a tomografia e o teste rápido.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Homem é preso após roubo a turistas na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (24), após roubar turistas…

3 horas ago

Acidente de trânsito mobiliza Corpo de Bombeiros no Natal em Caraguatatuba

Na madrugada desta quinta-feira, 25 de dezembro, por volta das 5h, o Corpo de Bombeiros…

11 horas ago

Festival de Verão movimenta Ubatuba com grandes shows

Ubatuba se prepara para viver uma temporada de muita música e entretenimento com a realização…

12 horas ago

Alta ocupação hoteleira marca o fim de ano no Litoral Norte

O Litoral Norte registra um dos períodos mais movimentados do ano, com hotéis e pousadas…

12 horas ago

Ilhabela garante reforço de R$ 1,2 milhão para saúde durante Operação Verão 2025/2026

A Prefeitura de Ilhabela assegurou um reforço de R$ 1.206.466,64 para o custeio das ações…

13 horas ago

Movimento nas estradas do Litoral Norte começa a ficar mais intenso

O movimento nas estradas que ligam a capital ao Litoral Norte de São Paulo começou…

16 horas ago