Caraguatatuba retoma hidroterapia do Setor de Reabilitação no Centro de Especialidades Médicas

A hidroterapia do Setor de Reabilitação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Caraguatatuba está de volta. As atividades foram retomadas nesta quinta-feira (o4/11) e quatro turmas já puderam praticar os exercícios dentro da piscina aquecida. A primeira turma começou logo cedo, às 7h30.

A piscina onde a hidroterapia é realizada ficou fechada e sem utilização por mais de mais um ano devido à pandemia da Covid-19.

Para muitos um retorno, outros um início. É caso da empregada doméstica Lucélia Alves dos Santos, 58 anos. Foi a primeira vez que Lucélia participou da hidroterapia e garantiu que “se sentiu super bem porque, às vezes, nós ficamos em casa e no trabalho, movimentando apenas uma região ou área do corpo. Aqui, gente se movimenta muito mais”.

Lucélia, moradora do bairro Sumaré, é do tipo faz tudo. Além de doméstica, ela trabalha com pequenas reformas, hidráulica e elétrica, ou seja, o básico de uma obra. Ela acredita que o trabalho mais intenso e pesado foi o responsável por aumentar o grau das dores causadas pela lombalgia crônica. “Começou a se manifestar agora e está ficando mais complicado a cada dia”.

Dentro piscina, Lucélia garante que sente a diferença dos movimentos. “Alguns dos exercícios eu não consigo fazer fora d’água”. Sorridente, ela disse: “muita gente não sabe o quão isso faz bem e como melhora as nossas dores”.

Sobre o fato de ter consigo participar da hidroterapia, ela explicou que procurou a atividade e foi atendida de prontidão. “Eu pretendendo continuar e não faltar. Estou muito feliz e isso não tem explicação e preço que paguem toda essa gratidão”.

O secretário de Saúde Gustavo Boher acompanhou de perto a retomada da hidroterapia. Aos alunos ele desejou parabéns e pediu para que cada um continuasse com o tratamento. “Estamos felizes em receber os pacientes”, ressaltou.

Ele se lembrou do período em que a piscina esteve fechada por conta da pandemia da Covid-19 e explicou que “hoje, os protocolos de segurança permitem a retomada desse tratamento”. Por fim, o secretário desejou boa recuperação e uma saúde melhor aos pacientes.

Todas as turmas da hidroterapia irão cumprir os protocolos sanitários durante todo o período dentro da piscina, seguindo o distanciamento seguro e fazendo o uso de máscaras.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Neymar leva funcionários do Santos para almoçar em churrascaria de influenciador

Craque presenteou pessoas do dia a dia no CT Rei Pelé com uma refeição no…

33 minutos ago

David Luiz abre mão do restante do contrato ao deixar o Fortaleza

As lesões acabaram atrapalhando o desempenho do atleta em busca da titularidade. Ele deixa o…

2 horas ago

Um dos símbolos da transformação alvinegra

— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…

3 horas ago

Favoritismos #18: dicas, palpites e chances no Brasileirão

Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…

4 horas ago

Em terras portuguesas, Al-Nassr de Jesus e CR7 mira contratação de Bruno Fernandes, do United

Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…

5 horas ago

A gente quer ser um Flamengo

– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…

6 horas ago