Categories: DestaquesSaúde

Caraguatatuba vacina 39,3 mil pessoas contra gripe e encerra campanha no dia 15 de setembro

A campanha de vacinação contra a gripe nas unidades básicas de saúde em Caraguatatuba será encerrada no dia 15 de setembro. A data foi prorrogada na tentativa de aumentar a cobertura vacinal da imunização contra gripe no município. Até o momento, 39.335 pessoas foram vacinadas.

A Prefeitura reforça que a vacina é a forma mais eficaz de prevenir a gripe e proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações. Dos grupos prioritários, a cobertura vacinal chegou a 53,36%, com 23.520 pessoas vacinadas.

O imunizante contra gripe está liberado para pessoas acima de seis meses de idade pois contribui principalmente no período de baixa temperatura, quando as doenças de transmissão respiratória são mais frequentes.

A população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira e os horários devem ser consultados conforme atendimento da sala de vacina de cada unidade. É necessário levar documento com foto e a Carteira de Vacinação.

A vacina é segura, efetiva e pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional.  A dose protege contra as novas cepas do vírus H1N1, H3N2 e Influenza tipo B.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de homicídio em Ilhabela

Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…

2 horas ago

Provão Paulista: avaliação que dá acesso a 15.717 vagas no ensino superior de SP começa dia 4

Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…

4 horas ago

Dra. Fernanda Dalprat recebe Título de Cidadã Caraguatatubense

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou, na noite desta quinta-feira (30/10), sessão solene para a…

4 horas ago

Circuito Estudantil de Surfe movimenta praias de Ubatuba

A partir da segunda-feira, 3/11, Ubatuba recebe o Circuito Estudantil de Surfe, com disputas em…

5 horas ago

EDP realiza mutirão para modernização de equipamentos e podas de vegetação em bairros de São Sebastião

Ação acontece no Pontal da Cruz, Praia Deserta e Porto Grande; iniciativa faz parte do…

5 horas ago

Prefeitura de São Sebastião realiza Festival Italiano 2025 com extensa programação cultural e culinária tradicional

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação…

5 horas ago