Categories: GeralSaúde

Caraguatatuba vacina 59,48% das crianças contra paralisia infantil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite continua até o dia 30 de novembro em Caraguatatuba e já imunizou 3.675 crianças, de um ano até cinco anos de idade, contra a paralisia infantil. O total representa 59,48% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, ou seja, 6.179 crianças.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), até esta quinta-feira (26) foram aplicadas 1.087 doses em crianças de um ano; 881 em crianças de dois anos; 865 em crianças de três anos; 851 em crianças de quatro anos de idade.

A Campanha de Multivacinação, que é destinada a crianças e adolescentes, menores de 15 anos, também segue até o dia 30 deste mês. O objetivo é a verificação da situação vacinal e a atualização da carteirinha de vacinas, de acordo com o Calendário de Vacinas do Ministério da Saúde.

Segundo a VE, 1.469 crianças menores de um ano a quatro anos de idade foram levadas aos postos de saúde para a verificação. Desse total, 1.194 precisaram receber algum tipo de vacina.

O número de crianças e adolescentes, de cinco a quatorze anos, que compareceram a vacinação foi de 2.006. Dessas, apenas 1.032 receberam vacinação.

Para quem esta com a carteirinha de vacinas desatualizada a campanha de Multivacinação é ideal já que, segundo o Ministério da Saúde, existem 19 tipos diferentes de vacinas que protegem contra mais de 20 doenças.

A imunização deve começar ainda quando recém-nascido com as vacinas BCG, que previne a criança da tuberculose, principalmente a miliar, e da meningite, além da vacina contra hepatite B.

Ainda existem as vacinas penta, que imuniza as crianças contra difteria, tétano e coqueluche, hepatite B, meningite e infecções por Haemophilus Influenzae B, e a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola.

Outras vacinas também são importantes para prevenir doenças, como varicela, rotavirose, febre amarela, doença pneumocócica, HPV (Papilomavírus Humano).

Sarampo para adultos

Além das crianças e dos adolescentes, a Prefeitura de Caraguatatuba continua empenhada em vacinar os adultos de 20 a 49 anos contra o sarampo, mesmo aquele que já tenham tomado uma dose da vacina. Nessa faixa etária, o correto é que cada pessoa tenha tomado duas doses da vacina tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba.

Segundo a última atualização da VE, até esta quinta-feira (26), 1.153 adultos já se imunizaram com a tríplice viral, que protege também contra caxumba e rubéola.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

​Situação é gradualmente normalizada em Ilhabela após fortes chuvas e Prefeitura mantém ações de monitoramento

A Prefeitura de Ilhabela informa que, em razão das fortes chuvas que atingiram o município…

8 horas ago

Rio-Santos fica 50 minutos interditada após queda de árvore em Ubatuba

A pista da rodovia Rio-Santos no km 31+900 ficou 50 minutos interditada após a queda…

14 horas ago

São Sebastião registra mais de 163 mm de chuvas

A Prefeitura de São Sebastião informa que o alto volume de chuva que caiu entre…

17 horas ago

Dois idosos morrem durante temporal no Litoral Norte

Dois idosos morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram Ilhabela nesta terça-feira (16). Uma…

17 horas ago

Caminhão tomba na serra de Maresias e carros batem de frente no Contorno Sul da Tamoios

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas no grave acidente ocorrido no início da noite…

1 dia ago

Dois suspeitos morrem após confronto com a GCM em Caraguatatuba

Suspeitos de tentativa de homicídio teriam atirado contra agentes durante abordagem Dois homens morreram após…

1 dia ago