Neste sábado (18), no Dia D de Vacinação Contra Paralisia Infantil e Sarampo, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, abriu todas as Unidades Básicas de Saúde, CEM/CEO e instalou postos volantes no Centro da cidade e no bairro Rio do Ouro, no Multiação, para imunizar crianças de 1 a 4 anos e 11 meses contra estas doenças e a todos aqueles ainda não protegidos contra Febre Amarela.
Além disso, duas equipes de vacinação percorreram o bairro Rio do Ouro em ações casa à casa em busca de munícipes que ainda não estavam imunizados contra a Febre Amarela para aplicação da vacina dentro da própria residência. Segundo a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, até às 13h deste sábado, 42 doses da vacina foram aplicadas nesta ação externa e outras 106 também foram aplicadas na Escola Aída de Castro Grazioli no bairro Rio do Ouro, durante o Multiação neste sábado.
Com o reforço das imunizações do Dia D, contra Sarampo, Caraguatatuba já conta com uma cobertura de 59,17%, o equivalente ao total de 3.633 crianças vacinadas. Já contra a Paralisia Infantil, foram imunizadas 3.684 crianças, que leva a cobertura vacinal contra à doença a 60% do público alvo. Até a última quinta-feira (16), contra a Febre Amarela, Caraguatatuba já havia imunizado 78.661 pessoas, atingindo o total de 87,78% do público alvo.
Durante a semana, a cidade segue com a vacinação contra todas estas doenças em 10 UBSs distribuídas entre os bairros Massaguaçu, Jetuba, Casa Branca, Centro, Tinga, duas no Perequê-Mirim, Jaraguazinho, Porto Novo e Morro do Algodão.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…
Um reforço de R$ 200 milhões para acelerar a fila de cirurgias eletivas por meio…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma…
Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…
Pedido de instalação da placa de identificação veicular passa a ser feito antecipadamente ao órgão…