Caraguatatuba zera fila de espera da vacinação contra Covid-19; 2.956 pessoas são agendadas

Caraguatatuba zerou a fila de espera da vacinação contra a Covid-19. Todas as pessoas maiores de 12 anos que solicitaram a vacina no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ até à tarde de quarta-feira (29) foram agendadas.

De acordo com o ‘156’, 2.956 pessoas receberão a vacina na próxima semana, entre os dias 4 e 8. Vale ressaltar que elas precisam confirmar o comparecimento à a unidade de saúde referência do seu bairro para a vacinação. Por isso, é necessário conferir o e-mail cadastro e o próprio aplicativo para saber o dia, horário e local da aplicação do imunizante.

Quem fez a solicitação após o dia 29 de setembro precisa aguardar o envio de novas doses de vacina e ficar atento ao aplicativo para que não perca o agendamento.

Segunda e terceira dose

A vacinação com a segunda dose continua normalmente no município. Até o momento, todas as doses (CoronaVac, Pfizer e Astrazeneca) estão disponíveis nos 11 postos de vacinação, das 8h às 15h.

Nesta quinta-feira (30), quem esta recebendo a segunda dose da CoronaVac são as pessoas que se vacinaram até 2 de setembro. A dose da Pfizer será aplicada em quem recebeu a primeira até 5 de agosto e a Astrazeneca será para quem foi vacinado com a primeira até 8 de julho.

A terceira dose está sendo aplicada em idosos acima de 70 anos que receberam a segunda dose ou concluíram o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Adultos com imunossupressão recebem o imunizante 28 dias após a segunda dose.

É muito importante reforçar que esses públicos irão receber como terceira dose a a vacina que estiver disponível no posto de vacinação.

Confira os locais de vacinação

UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.

UBS Tinga (segunda dose): Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga. A primeira dose continua sendo aplicada na unidade.

UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.

UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.

Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.

O horário da vacinação, tanto da primeira quanto da segunda e terceira dose, é das 8h às 15h.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Neymar leva funcionários do Santos para almoçar em churrascaria de influenciador

Craque presenteou pessoas do dia a dia no CT Rei Pelé com uma refeição no…

35 minutos ago

David Luiz abre mão do restante do contrato ao deixar o Fortaleza

As lesões acabaram atrapalhando o desempenho do atleta em busca da titularidade. Ele deixa o…

2 horas ago

Um dos símbolos da transformação alvinegra

— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…

3 horas ago

Favoritismos #18: dicas, palpites e chances no Brasileirão

Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…

4 horas ago

Em terras portuguesas, Al-Nassr de Jesus e CR7 mira contratação de Bruno Fernandes, do United

Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…

5 horas ago

A gente quer ser um Flamengo

– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…

6 horas ago